Fique de Olho: Aos 17 anos, Adelaide é destaque do Arsenal na pré-temporada

Publicado em 4 de agosto de 2015

adelaideUm dos reforços menos badalados do Arsenal, o meia Jeff-Reine Adelaide, de 17 anos, roubou a cena nos amistosos contra Lyon e Wolfsburg. Com um vasto repertório de dribles e um bom passe, o francês foi o destaque dos Gunners na conquista da Emirates Cup.

Nascido em Champigny-sur-Marne, que fica localizada ao norte da França, Adelaide iniciou a carreira no Champigny FC 94, pequeno time de sua cidade natal. Aos oito anos foi para o Torcy e em 2010, com 12 anos, chegou no Lens.

Com a camisa do Lens, Adelaide aos poucos conquistou seu espaço nas equipes de sua categoria. Na temporada 2014/15, apesar dos 16 anos, foi integrado ao elenco sub-19 dos aurirrubros.

Além disso, recebeu as primeiras convocações para a seleção francesa sub-17. Pouco aproveitado nas eliminatórias da Euro da categoria, Adelaide entrou em campo somente a partir da segunda rodada da fase de grupos. O meia ajudou ajudou os Bleus a conquistar o título continental, com direito a uma goleada por 4 a 1 sobre a Alemanha na decisão.

Os feitos com a seleção sub-17, além das boas atuações com a camisa do sub-19 do Lens, foram o suficiente para atrair a atenção de Arsene Wenger. Para contar com Adelaide, o Arsenal desembolsou € 5 milhões e também levou o atacante Yassin Fortune para integrar o elenco.

Na pré-temporada, Adelaide foi relacionado para os jogos da Emirates Cup e entrou em campo durante o segundo tempo da goleada por 6 a 0 sobre o Lyon. No jogo seguinte, diante do Wolfsburg, o meia foi titular e deu o passe para o gol de Walcott, que garantiu a vitória por 1 a 0.

Com a boa impressão deixada na pré-temporada, Adelaide deverá seguir treinando com a equipe principal. Para isso, o meia já conta com a confiança de Wenger, que resumiu sua opinião sobre o meia com uma frase: “Adelaide é especial”

Ficha técnica
Nome: Jeff Rene Adelaide
Data de nascimento: 17 de janeiro de 1998
Clubes que defendeu: Champigny, Torcy, Lens e Arsenal
Seleções em que atuou: França sub-16 e sub-17
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial