Fique de Olho: destaque da Alemanha sub-21, Kimmich é aposta de Guardiola

Publicado em 30 de agosto de 2015

kimDestaque do RB Leipzig nas duas últimas temporadas da Bundesliga, o volante Joshua Kimmich é uma das principais apostas do Bayern de Munique para rejuvenescer o setor após a saída de Bastian Schweinsteiger. Integrado ao elenco bávaro após o término da última edição da Bundesliga, ele já começa a conquistar espaço no time comandado por Pep Guardiola, que deu o aval para a contratação.

Nascido em Rottweil, município localizado no sudoeste alemão, Kimmich ingressou nas categorias de base do Stuttgart aos 12 anos, em 2007. Um dos destaques da equipe no Campeonato Alemão sub-19, a partir de 2013 o volante passou a receber suas primeiras convocações para as seleções sub-17 e sub-18.

Kimmich sequer vestiu a camisa do time principal do Stuttgart e foi negociado com o RB Leipzig, que disputava a terceira divisão em 2013. Desde então assumiu a titularidade no meio-campo, ajudando os Touros Vermelhos a conquistarem o acesso para a segunda divisão alemã.

Neste período, Kimmich também recebeu as primeiras convocações para a seleção sub-19 e integrou a lista final para a disputa da Euro da categoria. O volante ficou fora somente de uma partida da campanha que terminou com o título invicto dos alemães, que ainda contava com talentos como Julian Brandt, Marc Stendera e Hany Mukhtar.

Com as boas exibições no clube e nas seleções de base, no início de 2015, o Bayern acertou a contratação de Kimmich, que permaneceria no RB Leipzig até o fim da temporada. Antes de se apresentar no time de Munique, o volante foi importante na campanha que deixou os Touros Vermelhos em quinto lugar, insuficiente para conquistar o acesso para a divisão principal do campeonato alemão.

Na seleção, defendendo a equipe sub-21, Kimmich não viveu seus melhores momentos. Na Eurocopa da categoria, apesar dos alemães chegarem na semifinal, a classificação foi conquistada somente após dois empates e uma vitória. Diante de Portugal, uma impiedosa goleada dos lusos por 5 a 0 selou o fim da participação alemã.

Apesar disso, Kimmich não se intimidou em seu desafio no Bayern de Munique. Observado por Guardiola durante a pré-temporada, o volante ganhou a titularidade na vitória por 3 a 1 diante do Nottingen, que foi a primeira partida oficial dos bávaros. Com boa saída de bola e preciso nos desarmes, além de aparecer no ataque com perigosos chutes de fora da área, o jovem meio-campista mostra que tem potencial para brigar por uma vaga no time, mas lutando por uma posição com tantas estrelas, terá que aproveitar muito bem os minutos em que estará em campo.

Ficha técnica
Nome: Joshua Kimmich
Data de nascimento: 8 de fevereiro de 1995
Clubes que defendeu: Stuttgart, RB Leipzig e Bayern de Munich
Seleções em que atuou: Alemanha sub-17, sub-18, sub-19 e sub-21
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial