FPF adia debate sobre Paraibano, mas quer definir data de início na 4ª-feira

Publicado em 18 de outubro de 2015

A reunião esperada pela Federação Paraibana de Futebol e os clubes que vão participar do Paraibano de 2016, para discutir da fórmula do campeonato, foi adiada pela entidade e ainda não tem data para acontecer. Entretanto, a FPF marcou um encontro na próxima quarta-feira, às 15h30, para abordar a Lei 13.155, o Profut. Além disso, quer definir o início da competição estadual.
Na ocasião, o assessor jurídico Marcos Souto Maior Filho fará uma exposição sobre a lei para tratar do refinanciamento de dívidas dos clubes com a União e explicar o programa que busca a modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro.
Sobre o arbitral, a Federação esperar marcar uma data para discutir os moldes do próximo campeonato e já decidir a data para o início das disputas do Paraibano, se em 17 de janeiro ou apenas em fevereiro, como pede a CBF.
Já existe algumas propostas dos clubes paraibanos para a fórmula do estadual de 2016. O Botafogo-PB defende a regionalização do torneio justificando a diminuição de custos com viagens e hospedagens. Já os times de Campina Grande, Treze e Campinense, querem a competição nos moldes dos dois últimos anos.
Futebol feminino
Por causa desta reunião, o encontro para tratar do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino foi adiada da quarta-feira para a sexta-feira pela Federação Paraibana de Futebol.
Globoesporte-pb

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial