França, Alemanha e Portugal escapam de pedreiras em sorteio da Euro 2016

Publicado em 13 de dezembro de 2015

Não há grupos da morte na Eurocopa 2016. Mas o raciocínio oposto pode valer para França, Alemanha e Portugal. As três seleções do pote 1 escaparam de pedreiras no sorteio realizado neste sábado, no Palácio de Congressos, em Paris. Em tese, foi o país-sede do torneio que se deu melhor ao cair com Romênia, Albânia e Suíça.
Único gigante do pote 2 – a Holanda não passou das eliminatórias -, a Itália foi sorteada no Grupo E, com Bélgica, Irlanda e a Suécia de Zlatan Ibrahimovic. É uma das chaves mais equilibradas, juntamente com as de Espanha (Turquia, República Tcheca e Croácia) e Inglaterra, que terá clássico contra País de Gales, além de enfrentar Rússia e Eslováquia.
A Euro será disputada entre 10 de junho e 10 de julho e terá pela primeira vez na história 24 seleções, espalhadas pelos seis grupos. Apenas seis serão eliminadas antes das oitavas de final – os dois primeiros mais os quatro melhores terceiros avançam de fase.
A partida de estreia será entre França e Romênia, no Stade de France, palco de um dos ataques terroristas na capital francesa no último dia 13 de novembro – a final está marcada para o mesmo estádio. Serão dez sedes ao todo: Saint-Denis, Marselha, Lyon, Lille, Paris, Bordeaux, Saint-Étienne, Nice, Lens e Toulouse.
Durante a cerimônia, notou-se obviamente a ausência de Michel Platini, atual presidente da Uefa suspenso de qualquer atividade ligada ao futebol por conta de uma investigação de pagamento indevido. O público presente no Palácio, no entanto, o aplaudiu efusivamente quando o dirigente apareceu comemorando um gol pela seleção francesa na Euro de 1984, ainda nos tempos de jogador. Ele pode não participar da competição que ajudou a organizar se for severamente punido pelo Comitê de Ética da Fifa.

Confira os grupos abaixo:

Grupo A – França, Romênia, Albânia e Suíça

Grupo B – Inglaterra, Rússia, País de Gales e Eslováquia

Grupo C – Alemanha, Ucrânia, Irlanda do Norte e Polônia

Grupo D – Espanha, Turquia, República Tcheca e Croácia

Grupo E – Bélgica, Irlanda, Suécia e Itália

Grupo F – Portugal, Islândia, Hungria e Áustria
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial