França começa a cobrar comprovante de vacinação para entrada em locais de lazer e cultura

Publicado em 22 de julho de 2021

A França começou a cobrar nesta quarta-feira (21) comprovante de saúde para entrada em locais de lazer e cultura com mais de 50 pessoas – como museus e cinemas. O documento deve mostrar que a pessoa foi vacinada ou que testou negativo para Covid.
Houve protesto contra a medida em Paris. A partir de agosto, a exigência vai valer também para locais como restaurantes, academias e trens.
A partir de agora todas as pessoas com mais de 12 anos que desejem ingressar em locais de lazer e cultura com mais de 50 pessoas, como cinemas ou teatros, devem apresentar esse certificado, explicou Macron em discurso transmitido pela TV.
O presidente francês também anunciou que a vacinação contra a Covid-19 será a partir de agora obrigatória para todos os profissionais de saúde, funcionários de casas de repouso e aqueles que trabalham com pessoas vulneráveis.
“Eles terão até 15 de setembro para serem vacinados”, sob pena das sanções, alertou. “Nosso país enfrenta um aumento da epidemia em todo o nosso território, tanto na França continental quanto em outros continentes”, disse Macron.
“A situação está sob controle, mas se não agirmos agora o número de casos aumentará significativamente e provocará um aumento nas internações”, acrescentou.

Foto: Pascal Rossignol/Reuters
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial