Fundação Casa de José Américo comemora 41 anos de criação

Publicado em 11 de dezembro de 2021

As comemorações alusivas aos 41 anos de criação da Fundação Casa de José Américo (FCJA), em João Pessoa, começam nesta sexta-feira (10), com uma série de atividades, durante todo o dia, e prosseguem no decorrer de 2022. A Fundação foi criada pela Lei 4.195, de 10 de dezembro de 1980, e inaugurada em janeiro de 1982.
Na manhã desta sexta, às 10h, houve a reunião do Conselho Deliberativo da FCJA, com uma pauta contemplando diversos pontos, entre eles: avanços e conquistas da Fundação e apresentação do novo Portal.
À tarde, às 15h, houve a entrega das medalhas e diplomas a servidores mais antigos, ex-presidentes e colaboradores, apresentação do E-book, com reunião de textos publicados na coluna semanal ‘Janelas da História’, no jornal A União. Por fim, houve um chá de confraternização da diretoria e funcionários, com a participação de atração musical com o dueto Rivaldo Dias e Adriana Ismael, ao sax e violão.
Para o presidente da Fundação Casa de José Américo, Fernando Moura, comemorar os 41 anos da criação da instituição significa celebrar os avanços que a instituição conseguiu neste ano, mesmo com a pandemia e dificuldades gerais. “Está garantindo e assegurando seu papel de pesquisa e difusão do conhecimento, tanto em torno do patrono José Américo, quanto da cultura paraibana”, disse.
Situada na Avenida Cabo Branco, próxima ao ponto mais oriental das Américas, a Fundação Casa de José Américo se destaca como um importante centro histórico, artístico-cultural e de lazer. Foi naquela casa, hoje Museu, que José Américo de Almeida viveu seus últimos anos de vida.
Hoje transformada em Fundação, reúne diversos atrativos para atender aos visitantes e pesquisadores, como o Museu, que preserva sua originalidade, o Mausoléu, o Arquivo dos governadores, Hemeroteca e Biblioteca.
Foto: Divulgação

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial