Futuro aliado de João Azevêdo, ex-prefeito Romero Rodrigues já consegue cargos no estado. Eva Gouveia é nomeada secretária de Articulação Política

Publicado em 5 de novembro de 2021

Prego batido; ponta virada. Conforme adiantou o portal de notícias DAParaíba, a vereadora Eva Gouveia (PSD) foi realmente nomeada para o Governo do Estado pelo governador João Azevêdo (Cidadania). Ela vai assumir a Secretaria Executiva de Articulação Política, com a missão de chefiar o novo escritório de representação governamental em Campina Grande, que está em obras no Largo da Estação Velha.
Com a nomeação, Azevêdo mata vários coelhos com um cajadada só: consolida a aproximação com o PSD, com o ex-prefeito Romero Rodrigues e com o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Os dois são, respectivamente, presidentes do partido no estado e em nível nacional. Para um bom entendedor, a legenda fechou com o governador para 2022. A indicação de Romero como candidato a vice também é cada vez mais provável.
A vaga de Eva na Câmara de Vereadores será ocupada pelo primeiro suplente Pimentel Filho (PSD). A chegada de Pimentel pode abrir uma crise com o prefeito Bruno Cunha Lima (mesmo partido). Dias atrás, ele rejeitou um cargo na Diretoria Técnica da Urbema, em função da irrelevância do cargo. Eva, igualmente, não quis assumir a presidência do órgão.
Neste vai e vem, o cargo anteriormente oferecido a Pimentel sobrou para o também suplente Márcio Melo, do PSD e primo de Romero Rodrigues. Segundo informações, Márcio deverá deixar a Urbema para assumir um cargo na esfera estadual.
O governador ressaltou a necessidade de uma pasta que coordene as ações administrativas na segunda maior cidade do estado e toda uma região polarizada por Campina Grande. “Eva Gouveia, por sua experiência e compromisso com a cidade e todo o estado, será um elo importante entre o governo e as demandas cada vez mais crescentes e justas que estão surgindo em todo Compartimento da Borborema”, justificou o chefe do executivo estadual.
A nomeação de Eva tem o aval de Romero e também do presidente nacional Gilberto Kassab, amigo pessoal do ex-vice-governador Rômulo Gouveia (falecido), ex-marido da parlamentar. Na realidade, o PSD dá a senha mostrando que irá apoiar a reeleição do governador e que a aliança entre Romero Rodrigues e Joao Azevêdo é questão de dias, mesmo porque para ser opositor ao governo ou candidato ao Palácio da Redenção, como anunciara, a preço de hoje Rodrigues terá que deixar a legenda.
Por Bastos Farias
DaParaiba

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial