Galego do Leite afirma que PMCG “esqueceu” distrito de Catolé de Boa Vista neste São João

Publicado em 5 de julho de 2017

O vereador Galego do Leite (Podemos) lamentou o fato de a Prefeitura de Campina Grande ter “esquecido” o distrito de Catolé de Boa Vista neste São João. O parlamentar cobra que a postura do governo seja revista no ano que vem. De acordo com ele, este ano a comunidade ficou sem qualquer ação relativa ao período junino. “A prefeitura não colocou sequer uma bandeirola lá”, criticou, ao mostrar fotos na Câmara Municipal recentemente.

“É justo e fundamental que o Município realize os eventos que têm acontecido em São José da Mata e Galante, inclusive eu defendo que essas ações sejam ampliadas e melhoradas. Por outro lado, Catolé de Boa Vista também é distrito e também merece a devida atenção do poder público, inclusive naquilo que se refere à sua inserção no Maior São João do Mundo”, comentou o vereador.

Para Galego do Leite, embora o São João realizado pela PMCG venha sofrendo um processo de descaracterização cultural, a inserção dos distritos no circuito da festa pode, inclusive, ajudar no processo de recuperação da identidade junina, fortalecendo o evento, que tem um papel histórico, cultural e econômico importante para a Rainha da Borborema.

“Catolé, assim como São João da Mata e Galante, pode dar uma contribuição expressiva para o São João de Campina. Além disso, ações desse tipo ajudam a fortalecer a economia desses distritos, e Catolé de Boa Vista é um distrito muito carente de uma maior atenção do poder público”, disse.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial