Galeria de Artes Irene Medeiros expõe Cultura Nordestina, Tradição e Fé da artista Maria Cristina Vidal

Publicado em 7 de junho de 2019

A Prefeitura Municipal de Campina Grande através da Secretaria de Cultura, Teatro Municipal Severino Cabral e Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral, expõe de 05 a 28 de junho, na Galeria de Artes Irene Medeiros, Cultura Nordestina, Tradição e Fé, da artista e professora Maria Cristina Vidal.
Baianas, dançarinas de frevo, Maria Bonita, todas em cabaças ornamentadas com palhas, aviamento, linhas, artesanatos diversos podem ser vistas na exposição. Através da arte em cabaças ela diz que busca mostrar uma visão da mulher nordestina. Além das bonecas a exposição tem quadros e oratórios.
Segundo a artista, ela buscou “na implantação de uma arte lúdica sócio interacional, através da arte, adentrar em um despertar a cultura nordestina da ênfase a tradição por conta dos costumes e valores herdados das experiências exitosas da nossa terra”.
As obras estarão em cartaz na galeria do Teatro Municipal Severino Cabral, com entrada gratuita e visitação de terça a sexta-feira das 08h às 12h e de 14h às 21h e aos sábados das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial