Garoto recupera visão após transplante de uma córnea de porco

Publicado em 12 de março de 2016

porcoUm adolescente chinês recuperou a visão após passar por um transplante de córnea procedente de um porco, na província de Cantão, informou nesta sexta-feira (11) o jornal local “Southern Metropolis Daily”.
A Universidade Zhongshan de Cantão realizou em fevereiro esta pouco habitual intervenção na qual os médicos, perante a escassez de córneas humanas na China, decidiram obter de um porco esta parte que forma a camada externa do olho.
O jovem de 14 anos, natural da vizinha província de Jiangxi, tinha perdido quase toda sua visão no olho direito após ficar ferido por fogos de artifício no início de ano.
Uma semana depois da operação, o paciente começou a recuperar a visão e os médicos esperam que continue melhando caso siga o tratamento prescrito.
Apesar do número de doadores ter crescido na China para 2.766 em 2015, um número recorde que coincidiu com a proibição do uso de órgãos de prisioneiros executados, o país asiático sofre com um enorme de déficit, já que estima-se que só cobre 1% da demanda de transplantes.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial