General russo morre no leste da Ucrânia e aumenta número de baixas militares sofridas por Moscou

Publicado em 6 de junho de 2022

Um general russo foi morto no leste da Ucrânia, informou um jornalista da mídia estatal da Rússia neste domingo (5), aumentando a série de baixas militares de alto escalão sofridas por Moscou.
A reportagem, publicada no aplicativo de mensagens Telegram pelo repórter Alexander Sladkov, não disse exatamente quando e onde o major-general Roman Kutuzov foi morto. Até a última atualização desta reportagem, o ministério da Defesa russo não havia comentado a afirmação sobre a morte de Kutuzov.
As forças russas intensificaram os ataques para capturar Sievierodonetsk, uma cidade importante na região de Donbass, no leste da Ucrânia, após não conseguirem tomar a capital Kiev.
A Rússia classifica as mortes militares como segredos de Estado mesmo em tempos de paz e não atualiza seus números oficiais de baixas na Ucrânia desde 25 de março, quando disse que 1.351 soldados russos foram mortos desde o início de sua campanha militar em 24 de fevereiro.
A Rússia diz que está realizando uma “operação militar especial” projetada para desmilitarizar a Ucrânia e livrá-la de nacionalistas que ameaçam a população de língua russa. A Ucrânia e países ocidentais rejeitam as alegações da Rússia, considerando-as como um pretexto para invadir.
O Ministério da Defesa da Grã-Bretanha disse na segunda-feira que a Rússia parece ter sofrido perdas significativas entre oficiais de médio e baixo escalão na Ucrânia.
Foto: Alexander Ermochenko/REUTERS
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial