Gervásio adota medidas para dinamizar funcionamento da Assembleia Legislativa

Publicado em 2 de agosto de 2017
O presidente da Assembleia Legislativa (ALPB), deputado Gervásio Maia, fez um balanço das principais medidas adotadas para melhorar o funcionamento da Casa Legislativa em cinco meses de gestão, durante entrevista nesta terça-feira (1º) a uma rádio da Capital. Na ocasião, Gervásio destacou a criação do Centro Administrativo do Poder Legislativo e a aquisição de um imóvel, que abrigará o estacionamento da Assembleia.
O chefe do Legislativo estadual afirmou que o tempo é curto, mas a vontade de acertar tem proporcionado avanços significativos na gestão da Casa Epitácio Pessoa. “Entre as principais realizações, estão a devolução dos prédios alugados e a instalação do Centro Administrativo em um dos prédios mais belos da capital”, disse, ressaltando que, apenas com essa medida, a economia gerada será em torno de R$ 50 mil por mês.
Para Gervásio, além de oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e proporcionar dinamismo aos serviços prestados pela Casa Legislativa à sociedade, a instalação do Centro Administrativo no Paraíba Palace Hotel valoriza o Centro Histórico de João Pessoa. “São três pavimentos, cada um com área de 300 m2, com quatro elevadores”, explicou. “Com muita alegria, estou tendo essa alegria dada por Deus e pelos meus colegas”, acrescentou.
Reivindicação atendida – Durante a entrevista, Gervásio afirmou que tanto o Centro Administrativo quanto a transferência do estacionamento da Assembleia para um imóvel adquirido pela Casa, após 182 anos de existência, vão criar as condições para que o Poder Legislativo não deixe a Praça dos Três Poderes. “Há um sentimento muito forte da população nesse sentido, que não gostaria que a Assembleia deixasse a Praça dos Três Poderes”, comentou.
Ainda de acordo com Gervásio Maia, outras medidas deverão ser adotadas para melhorar as condições de trabalho dos servidores. “Um dos problemas pautados era a questão do estacionamento da Assembleia, considerado muito pequeno. Depois de 182 anos, a Assembleia comprou um imóvel na Praça dos Três Poderes, que também funcionará como anexo da Casa, sem pagar aluguel”, completou. “O estacionamento começou a funcionar hoje, melhorando significativamente o trânsito em torno da Assembleia”, prosseguiu.
O presidente da Assembleia afirmou que o projeto de reforma do plenário já está quase concluído, e que proporcionará melhorias para vários setores, a exemplo do comitê de imprensa e do setor de taquicagrafia. “Se hoje um parlamentar estiver em sessão e chegar uma determinada categoria para conversar com ele, não há local para receber. Essa reforma vai solucionar esse problema”, pontuou Gervásio Maia.
Ainda na entrevista, Gervásio também destacou a transferência do Centro Médico, que funciona no bairro de Jaguaribe, para um prédio vizinho à Assembleia, em um prédio cedido pelo Governo do Estado à Casa Epitácio Pessoa. “Quando um servidor precisar ir ao médico, ele não vai mais ter de se deslocar até o bairro de Jaguaribe”, comentou. “Medidas que vão melhorar a vida dos servidores”, finalizou.
Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial