Gira Calçados 2018 acontecerá de 25 a 27 de fevereiro

Publicado em 23 de janeiro de 2018

giraA maior feira do segmento calçadista do Nordeste brasileiro acontece de 25 a 27 de fevereiro, no Spazzio, em Campina Grande, e vai contar com 139 estandes de cerca de 450 marcas de calçados renomadas no país. O evento, que já é consolidado na região e carrega o slogan “O lugar de fazer bons negócios é aqui” é destinado exclusivamente a empresários do setor calçadista, com CNPJ cadastrado no segmento, e deve atrair, ao longo dos três dias, cerca de 600 compradores da Paraíba, além de empresários do Rio Grande do Norte e Pernambuco, movimentando em torno de R$ 50 milhões em negócios e vendas.
De acordo com a gestora do projeto de Calçados do Sebrae Paraíba, Andrea Xavier, o Gira Calçados propicia aos empresários do setor a oportunidade de conhecer mais de perto as inovações do segmento em tecnologia, design e identidades, o que fortalece a cadeia produtiva de calçados da região.
“A intenção do evento sempre foi mostrar a Paraíba como um forte fabricante de calçados, inclusive para os próprios lojistas paraibanos, que não acreditavam nos produtos da região. Então, nessas últimas edições, a gente conseguiu quebrar essa barreira, além de ampliar as vendas, superando as crises. O Gira Calçados é um evento pioneiro neste segmento na região e movimenta também a cadeia turística da cidade”, destacou a gestora.
A Paraíba figura como o 2º maior produtor brasileiro de calçados do país, concentrando 85% da fabricação do Nordeste, juntamente com o Ceará. Em 2016, a produção calçadista no Estado superou os 201,8 milhões de pares, com uma participação de 21,2%na produção nacional, conforme relatório setorial da Associação Brasileira de Indústrias de Calçados (Abicalçados).
No Estado, estão em funcionamento, atualmente, cerca de 170 indústrias do segmento, sendo o polo de Campina Grande (Campina Grande, Mogeiro, Araruna, Guarabira, Serra Redonda, Ingá e Alagoa Nova), responsável por 92,1% da produção paraibana de calçados.
O Gira Calçados 2018 é realizado pelo Sebrae Paraíba, com a parceria do Sindicato das Indústrias de Calçados da Paraíba (Sindicalçados) e apoio da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP). Outras informações podem ser obtidas através do telefone (083) 2101-0131 ou através do email: giracalcados2018@gmail.com

Histórico
O Gira Calçados está em sua sétima edição em 2018 e nos últimos dois anos tem um histórico de muito crescimento. Inicialmente, em 2012, apenas 32 empresas eram expositoras, e hoje, a quantidade de empresas, dentre fabricantes e representantes de calçados de grandes marcas que expõem seus produtos na feira é bem superior, chegando a 150 na última edição, o que possibilita referenciais e relações fortalecedoras da cadeia produtiva de calçados na Paraíba.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial