Goiás surpreende e anuncia Artur Neto como técnico até o fim do ano

Publicado em 19 de setembro de 2015

Artur Neto é o novo técnico do Goiás. Um dia após o anúncio da demissão de Julinho Camargo, a diretoria esmeraldina confirmou o treinador, de 60 anos, que chega com a missão de livrar o time esmeraldino do rebaixamento na Série A. Em 2010, quando a situação da equipe já era mais delicada, Artur Neto também foi contratado pelo Verdão, não conseguiu evitar a queda no Campeonato Brasileiro, mas acabou vice-campeão da Copa Sul-Americana.
Apesar de estar fora do mercado há dois anos – seu último trabalho foi no Joinville, em 2013 -, o nome de Artur Neto foi bem visto pela cúpula esmeraldina e eleito o melhor para conduzir o clube na luta contra o Z-4. Hailé Pinheiro, presidente do Conselho, Harlei, diretor de futebol, e Sergio Rassi, presidente executivo, aprovaram a contratação com contrato até o fim da temporada.
– Analisamos nomes e buscamos um que contemplasse cinco elementos: competência, boa vivência na Série A, que já conhecesse o clube, com a simpatia de todos por aqui e que se enquadrasse nas nossas condições financeiras. Artur se encaixou – argumentou Rassi.
Artur Neto é aguardado em Goiânia já neste sábado. No entanto, ainda não comandará o Goiás contra o Joinville. Ele irá assistir ao jogo, mas Wanderley Filho, da comissão permanente do clube, ficará à frente da equipe. Filho de Artur, Fabrício Mendes também retorna, mas desta vez como auxiliar técnico e não preparador físico. Danny Sérgio continua no cargo.
Pelo Goiás, Artur Neto já havia passado outras duas vezes. Entre 2007 e 2008, como diretor técnico. Entre 2010 e 2011, como técnico que foi sucessor de Jorginho. Na ocasião, acabou rebaixado no Brasileirão e foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, perdendo na final em Buenos Aires para o Independiente, da Argentina, na disputa de pênaltis.
Em Goiás, Artur Neto também já treinou Atlético-GO, Vila Nova, Rio Verde, Anapolina e Itumbiara.
globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial