Governador e senador: Veneziano e Cássio podem compor mesma chapa na eleição de 2022

Publicado em 27 de julho de 2021

O presidente do MDB de João Pessoa, vereador Mikika Leitão, defendeu durante a reunião realizada nesta segunda-feira (26), com toda cúpula partidária, uma coligação na chapa majoritária com o PSDB.
Ou seja, o senador Veneziano como candidato a governador da Paraíba e o tucano Cássio Cunha Lima ao Senado da República nas eleições de 2022.
A opinião do vereador não foi rebatida na reunião pelo presidente estadual do MDB, Veneziano Vital do Rego. A informação é que o senador reagiu com tranquilidade ao posicionamento do parlamentar.
Mikika disse estar convicto do posicionamento e que o objetivo é dar uma carga para o partido ficar gigante.
“Mas eu, pessoalmente, defendo o nome do companheiro e amigo, Veneziano Vital do Rego, vice-presidente do Senado Federal, que ele saia como candidato a governador. Eu defendo que o MDB tenha candidatura própria. E tem mais: defendo que faça uma coligação com o ex-senador Cássio Cunha Lima”, disse.
“Com Veneziano e Cássio juntos, a Paraíba toda vai tremer porque é uma chapa para ganhar as eleições fácil, fácil”, ratificou Mikika Leitão.

ADVERSÁRIOS HISTÓRICOS, VENEZIANO E CÁSSIO CONFIRMAM QUE ESTÃO CONVERSANDO
O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do MDB na Paraíba, revelou, nesta segunda-feira, 26, que tem mantido contato e está tendo conversas com o ex-senador Cássio Cunha Lima. O “V” declarou que os encontros não têm acontecido presencialmente, mas sobretudo por meio de aplicativo de mensagens.
Sobre a surpresa da informação de contato com o histórico adversário, Veneziano pontuou que existe – nos dois – maturidade suficiente para que intercorrências sejam deixadas de lado. Porém, o senador esclareceu que as conversas têm passado longe do tema “política”.
– Nós conversamos sobre outros assuntos. Não houve encontro pessoal, mas temos nos falado. Eu tenho respeito e acho que nós superamos as situações de duros embates que já protagonizamos. Já temos idade suficiente para separar o embate político-partidário do pessoal – declarou, em entrevista à Rádio Caturité FM.
Questionado sobre se há convergência de ideologias sobre o cenário político para 2022 em nível estadual e nacional, Veneziano reiterou que assuntos partidários não têm avançado nos contatos com Cássio.
– Neste semestre vários acontecimentos nos permitiram dialogar sobre projetos legislativos de interesse da Paraíba. O ex-senador tem desempenhado um trabalho de consultoria e, diante disso, nós temos conversado. Porém, repito, mais assuntos parlamentares, nada de política – reafirmou.

Foto: Montagem/Reprodução
Paraibaonline

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial