Governador, senadores, prefeitos, vereadores e entidades representativas lamentam morte de Seu Vavá

Publicado em 7 de janeiro de 2021

GOVERNADOR JOÃO AZEVEDO
O governador João Azevedo manifestou profundo pesar pela morte do cantor e compositor paraibano Genival Lacerda, ocorrida nesta quinta-feira (7).
Conhecido por todo o Brasil, Genival Lacera era considerado um símbolo da cultura do Nordeste, sendo um dos grandes nomes do forró, ritmo que levou para o país inteiro com seu carisma e irreverência, características que o tornaram um ídolo popular. Seu trabalho ganhou reconhecimento nacional oficialmente no final de 2017, quando recebeu no Palácio do Planalto a medalha da Ordem do Mérito Cultural (OMC).
João Azevêdo se solidariza com familiares e amigos, externando condolências pela perda irreparável.

ASSEMBLEIA
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em nome de todos os deputados e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, vem a público lamentar a morte do cantor paraibano Genival Lacerda.
O artista, que tinha 89 anos e estava internado desde o final de novembro em um hospital da cidade de Recife, não resistiu às complicações da Covid-19.
Adriano Galdino destacou o importante papel que Genival Lacerda teve para o forró, levando o clima descontraído para suas letras e danças marcantes e com muito bom humor. “Genival Lacerda era um artista único, que inspirou e animou os paraibanos com seu jeito simples e desinibido”, resumiu.
Antes da pandemia, Genival Lacerda fez uma visita à sede do Poder Legislativo Paraibano em meados de 2019, onde foi recebido pelos parlamentares e tirou fotos com servidores, profissionais da imprensa e pessoas presentes no local.

IVONETE LUDGÉRIO
A vereadora Ivonete Ludgério (PSD) lamentou, na manhã desta quinta-feira (07), o falecimento do cantor campinense Genival Lacerda. Vítima de complicações respiratórias causadas pela Covid-19, o irreverente Genival faleceu nesta manhã em um hospital na cidade do Recife.
“Deixa uma imensa lacuna na cultura Nordestina. Genival Lacerda era um dos filhos mais ilustres de Campina Grande, que durante uma longa e muito bem sucedida carreira ganhou projeção e se tornou um dos principais artistas brasileiros. Esse é um momento de profunda tristeza”, lamentou a vereadora.
Com 89 anos, Genival estava internado em Recife desde o dia 30 de novembro do ano passado. Ele apresentou uma grave infecção respiratória após contrair Covid-19 e estava na UTI.
A vereadora Ivonete Ludgério e o deputado estadual Manoel Ludgério se solidarizam com a família e amigos do cantor neste momento de dor e despedida.

Assessoria de Comunicação
Ivonete e Manoel Ludgério

 

BRUNO CUNHA LIMA
O prefeito Bruno Cunha Lima lamentou profundamente a morte, na manhã desta quinta-feira, 7, do cantor e compositor campinense Genival Lacerda, 89, em Recife. Após 35 dias internado por complicações causadas pela Covid-19, o artista veio a óbito.
Bruno Cunha Lima decidiu decretar luto oficial de três dias em Campina Grande, pelo falecimento do artista e ícone da música regional, que há várias décadas morava em Recife, mas nunca abandonou suas origens em Campina Grande.
Com seu estilo peculiar e identificado com as raízes regionais do Nordeste, Genival Lacerda gravou 70 discos e fez sucesso nacional em sua carreira, tendo emplacado vários sucessos que até hoje são regravados, por estrelas da música brasileira.

Homenagem
Como deputado estadual, em abril de 2016 (mês de aniversário do cantor e compositor), Bruno Cunha Lima prestou homenagem a Genival Lacerda e vários outros artistas, numa sessão especial da Assembleia Legislativa da Paraíba em Campina Grande. Foi concedida a Genival a Medalha de Mérito Cultural Ronaldo Cunha Lima.

 

EVA GOUVEIA
A vereadora e vice-presidente do poder legislativo em Campina Grande Eva Gouveia(PSD) lamentou o falecimento do cantor, compositor e amigo Genival Lacerda ocorrido nesta quinta, 07.
Genival Lacerda faleceu em Recife – PE depois de ter lutado bravamente contra a covid-19 aos 89 anos.
“Por várias vezes recebi Genival em nossa casa trazendo muita alegria em cada visita e hoje deixa saudade”, destacou Eva.
A vice-presidente disse que o cantor será eternamente lembrado pelo legado que deixa a nossa cultura regional.

 

VENEZIANO VITAL DO RÊGO
O senador Veneziano Vital do Rêgo lamentou, na manhã desta quinta-feira (07) o falecimento, em Recife, do cantor e compositor paraibano Genival Lacerda, vítima de complicações decorrentes da Covid-19, aos 89 anos. Veneziano postou foto com o artista nas redes sociais e destacou o seu legado como ilustre paraibano de destacada atuação na música brasileira.
“Hoje perdemos não apenas um grande artista, mas uma das maiores referências da nossa cultura paraibana, ícone do forró e exemplo para muitas gerações. O cantor e compositor Genival Lacerda deixa um legado de dedicação à música e de amor pela sua terra natal”, afirmou Veneziano.
Veneziano finalizou agradecendo ao legado deixado por seu Vavá e externando solidariedade aos familiares e fãs do paraibano. “Mais um grande amigo que parte para a Vida Eterna. Nossa gratidão pelo que fizestes em vida e nossa solidariedade aos familiares e milhares de fãs. Vai com Deus, Seu Vavá”.

Assessoria de Imprensa
Senador Veneziano Vital do Rêgo

 

DANIELLA RIBEIRO
A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) lamenta profundamente o falecimento do cantor Genival Lacerda, aos 89 anos, na manhã desta quinta-feira (7). Dono de uma irreverência peculiar e uma alegria contagiante, Genival morreu em decorrência de complicações da covid-19.
“Para todos nós, paraibanos e brasileiros que tinham em Genival a referência da boa música, um ícone do forró, o momento é de tristeza pela sua partida. Genival tinha o dom de nos envolver com sua música e com sua alegria. Tive a honra de estar com ele no São João de Campina Grande, em 2019, terra onde ele nasceu, e que fazia questão de demonstrar o quanto a amava. Fica a saudade e um legado especial para as próximas gerações”, disse a senadora.
Genival se eternizará através das suas canções irreverentes e inconfundíveis como Severina Xique-Xique, De quem é esse jegue, Mate o véio e Radinho de Pilha. “Aos familiares e amigos, meus sinceros votos de pesar. O Nordeste nunca esquecerá Genival”, frisou.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial