Governo da Paraíba, PMCG, UEPB e órgãos de fomento participam do lançamento oficial do Polo da Moda Campina Grande

Publicado em 10 de outubro de 2020

Foi lançado oficialmente nesta sexta-feira, 09, a primeira etapa do empreendimento Polo da Moda Campina Grande, que está sendo construída às margens da BR-104, no Complexo Multimodal Aluízio Campos.
Esta será erguida em duas etapas, sendo que a primeira vai ser entregue até dezembro de 2022 e vai contar com mais de 1200 lojas, em três pavimentos, com box em estrutura metálica, lojas de diversos tamanhos, praça de alimentação e um Polo de Eventos para promoção da cadeia produtiva da Paraíba, com desfiles, shows, rodadas de negócios em um único lugar.
A solenidade de lançamento iniciou com o pastor presidente da Assembleia de Deus de Campina Grande, Daniel Nunes, orando com as autoridades e empreendedores presentes, e abençoando o empreendimento.
Uma das novidades anunciadas pelo empreendimento foi divulgada pelo setor de marketing do Polo da Moda, enfatizando a todos os lojistas a implementação da plataforma digital, o e-polodamoda, que vai garantir a ampliação do poder de vendas para todo país por meio do marketplace do empreendimento, que será lançada em janeiro de 2021.
Representando o Governo do Estado, o auditor fiscal da Secretaria da Fazenda, Arnor Diniz, apresentou a assinatura do govenador João Azevêdo ao Termo de Cooperação com o Sebrae, que visa fomentar o desenvolvimento do comércio varejista de confecção, a partir da concessão de benefícios fiscais para empresas sediadas em mais de 50 municípios da região polarizada por Campina Grande, congruentes na 3ª Região.
Durante sua fala, Arnor enalteceu o empreendimento e falou da importância do Polo da Moda para Campina Grande e para a Paraíba como um todo. Ele ressaltou que esta assinatura fortalece a economia local e incentiva a indústria têxtil, promovendo a geração de emprego e renda, além de marcar uma nova história para o município.
– Esse era um desejo bastante antigo da classe empresarial que agora terá benefícios fiscais da carga tributária para 2%, incidentes nas operações das indústrias e, às empresas do comércio varejistas, que efetuem vendas das mercadorias produzidas no Estado da Paraíba, foram concebidas uma redução da carga tributária de 3%. Isso dará um grande incentivo, não só para empresas em Campina, mas também para 53 municípios que tiveram a contemplação do acordo fiscal – ressaltou ele informando que ficou impressionado com o empreendimento e que seria um divulgador do Polo da Moda por acreditar no potencial econômico.
A solenidade ainda contou com o presidente da Federação das Indústrias da Paraíba, Buega Gadelha, que citou o Polo da Moda como sendo a realização de um sonho de mais de 50 anos de Campina Grande, ressaltando a localização privilegiada no entroncamento das BRs-104 e 230, próximo a uma linha férrea, ao aeroporto João Suassuna e à rodoviária Argemiro de Figueiredo.
– A Campina que teve vários ciclos de crescimento: ciclos do Couro, do Algodão, da Educação, aproveitando todos os seus potenciais, não poderia deixa de ter, no Estado que é hoje o segundo maior produtor de calçados do Brasil, um local de escoamento de seus produtos, já que também é uma cidade onde pontua os arranjos produtivos locais. Esse é o grande monumento que temos para festejar o aniversário de nossa Rainha da Borborema – disse.
O secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba, Eduardo Carneiro, falou que o lançamento do Polo da Moda deu o ponta pé inicial para mudar a estrutura dos negócios da região.
Ele destacou a assinatura do protocolo de intenções, realizada no dia 08 de outubro no Palácio da Redenção, em João Pessoa, pelo governador João Azevêdo, e disse que o próximo passo será a confecção do decreto que irá ser publicado e entrará em vigor em breve. Na ocasião ainda anunciou a instalação da Casa da Cidadania, que ficará situada no 3º piso do Polo da Moda.
– A assinatura do protocolo trará mais tranquilidade para àqueles que querem investir aqui em Campina Grande, no Polo da Moda. Como Governo do Estado, iniciamos todos os estudos para termos dentro deste empreendimento uma unidade da Casa da Cidadania com diversos serviços que irão ser prestados à toda população. Acreditamos que este empreendimento, a partir do ano que vem, alavancará a economia de toda Paraíba – pontou.
Representando o Senado Federal, a senadora Daniella Ribeiro também enalteceu o empreendimento e frisou a importância da geração de empregos e renda no pós-pandemia. Ela comentou que o Complexo Multimodal Aluízio Campos, que compreende o conjunto habitacional com mais de 4 mil unidades, além das empresas e indústrias que estão se instalando no local, compreende o desenvolvimento e o futuro da cidade.
– Estando pisando aqui, eu me emociono, porque é mais uma demonstração de que o Aluízio Campos é totalmente diferente desse pensamento e realidade que existem em outros lugares do mundo, no quesito de segregação, mas que não ocorre em Campina Grande. O Aluízio Campos veio para incluir as pessoas e não só na habitação, escolas e creches construídas, mas também através desse Polo, que vai garantir que elas trabalhem e ganhem seu sustento – pontuou.
Por fim, o prefeito Romero Rodrigues agradeceu a assinatura do termo de compromisso do Governo do Estado e disse que este era um desejo antigo do setor industrial e comercial de Campina Grande. Ele contou que a ação vai beneficiar os empreendedores da Paraíba e girar a economia.
Romero disse que o Polo da Moda representa a realização de um sonho e agradeceu aos empresários Jomário e Joseilton Souto por terem acreditado e investido no projeto.
– Esse é, sim, o espaço do futuro de Campina Grande e da Paraíba e acredito muito nisso. Estou muito feliz por este empreendimento e, nestes 156 anos de emancipação política louvo a Deus pelo empreendimento Polo da Moda. Se Campina Grande já era conhecida como a cidade do Maior São João do Mundo, agora vai ser definitivamente conhecida como a cidade do Polo da Moda, do emprego, da renda e da esperança para as pessoas – enalteceu.
Também se fizeram presentes, o deputado estadual Tovar Correia Lima; o presidente do Sindicato da Confecção, João Fernandes; o representante do Sindcalçados, Eduardo Souto; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Marcos Procópio; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande, Carlos Botelho; o gerente executivo das Casas da Cidadania Willian Tejo, o reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Rangel Júnior, a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, e demais autoridades.
Para maiores informações, ligue para (83) 9 9905-0120 ou pelo @polodamocampina.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial