Governo do Estado antecipa primeira parcela do 13º salário. Prefeitura de Campina vai pagar tudo, mas só em dezembro

Publicado em 24 de maio de 2022

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta segunda-feira (23) durante o programa semanal Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual de rádio, a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro salário para todos os servidores públicos estaduais para o dia 10 de junho.
O gestor estadual também assegurou ainda o pagamento dos salários referente ao mês de maio para os próximos dias 30 e 31. As folhas somam um impacto financeiro superior a R$ 713 milhões, que serão injetados na economia do estado em 12 dias.
“Essa tem sido uma constante no nosso governo, mantendo o pagamento em dia, dentro do mês trabalhado. Com essa injeção de mais de R$ 713 milhões na economia, estamos gerando renda, emprego e auxiliando os servidores estaduais a se planejarem para o mês de junho”, destacou o chefe do Executivo estadual.

Calendário
 30/05 (segunda-feira) – aposentados, pensionistas e reformados;
 31/05 (terça-feira) – servidores da ativa (administrações direta e indireta);
 10/06 (sexta-feira) – primeira parcela do décimo terceiro salário para aposentados, pensionistas, reformados e ativos.

CAMPINA GRANDE PAGA EM DEZEMBRO
O secretário de Finanças de Campina Grande, Gustavo Braga, informou nesta segunda-feira (23), que neste ano o Município vai adotar o pagamento do 13º Salário dos servidores em uma só parcela, em dezembro.
De acordo com Gustavo Braga, a decisão da prefeitura atende apelo em massa feito por servidores, desde o ano passado, no sentido de que a quitação do décimo se dê em apenas uma parcela, como ocorre historicamente.
No ano passado, em caráter de experiência, a Secretaria de Finanças campinense decidiu adotar o pagamento do benefício em duas parcelas, a primeira em junho e a segunda, em dezembro. A novidade agradou uma parte do funcionalismo, segundo Braga, mas uma notável maioria sugeriu que fosse avaliada a possibilidade de se manter a tradição de uma quitação única.
“De nossa parte, sem problema. Com aquiescência do prefeito Bruno Cunha Lima, vamos respeitar o desejo da maioria dos servidores, atendendo também uma questão cultural do funcionalismo em relação ao benefício”, justificou o titular da Sefin.

Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial