Governo e Sicredi firmam parceria para atender agricultores com crédito rural

Publicado em 11 de fevereiro de 2020

Os agricultores paraibanos assistidos pela Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer) poderão solicitar, a partir de agora, financiamento rural para suas atividades agropecuárias junto à Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimento Sicredi Evolução. Na manhã desta segunda-feira (10), foi assinado termo de cooperação técnico-financeiro que permite o acesso dos produtores ao crédito rural.
Nessa primeira fase do acordo 167 municípios serão atendidos, mas a previsão é se estender a todo o Estado, de modo que os produtores rurais possam contar com mais uma fonte de acesso a recursos financeiros para implantar seus projetos agrícolas. Caberá à Empaer, empresa vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), prestar assistência técnica aos produtores rurais tomadores de custeios agropecuários ou de investimentos junto à Sicredi.
A elaboração de planos e projetos técnicos, avaliação, perícia e mediação de lavoura ou pastagem, estudo de viabilidade, vistoria e laudos de fiscalização de crédito rural são alguns dos serviços que a Empaer prestará aos produtores que obtiverem financiamento junto à cooperativa de crédito, inclusive os relacionados ao Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro).
Este é mais um serviço que está sendo colocado à disposição dos produtores rurais como uma ação de governo, que busca oferecer oportunidade para que estes tenham condições de fazer produzir a terra, também com a prestação de serviços de assistência técnica.
O acordo foi assinado pelo presidente da Empaer, Nivaldo Moreno Magalhães, e pelo diretor de Operações da Sicredi Evolução, João Alfredo Falcão da Cunha Lima. Estavam presentes ao ato o diretor Administrativo da Empaer, Jean Queiroga, o gerente de executivo de Planejamento e Operações da Empaer, Cristiano Campelo, da Assessoria Jurídica, Edgley de Brito, além de Aurélio Pizano Timm, gerente de Negócios Agro da Sicredi Evolução.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial