Grávida de oito meses sofre aborto e diz que foi espancada pelo marido, em João Pessoa

Publicado em 27 de maio de 2016

Uma jovem de 24 anos sofreu um aborto, nessa quinta-feira (26), no bairro de Mangabeira 3, em João Pessoa, após ter sido espancada e o principal suspeito do crime é o companheiro dela. A mulher estava grávida de oito meses de uma menina.
De acordo com a delegada plantonista da Delegacia da Mulher de João Pessoa, Nadja Fialho, a vítima ligou para o Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop) informando que tinha sofrido um aborto depois de ter sido espancada pelo marido na noite anterior.
“O Ciop comunicou à Delegacia de Homicídios, mas como não é de competência deles e por se tratar de um suposto caso de violência doméstica, a Delegacia de Mulher foi acionada. O relato da jovem através de registro feito ao Ciop foi de que ela foi espancada na noite da quarta (25) e, em consequência das agressões, sofreu o aborto cerca de 24 horas depois”, falou a delegada.
Segundo Fialho, a Polícia Civil e uma equipe de peritos foram à residência e encontraram o feto caído dentro do banheiro. “Era uma criança linda. Toda perfeita. A mãe já tinha sido socorrida pelo Corpo de Bombeiros para a Maternidade Cândida Vargas. No local, apesar da multidão, ninguém quis falar sobre o assunto”, comentou.
A delegada explicou ainda que por não ter condição de prestar depoimento por orientação médica, a jovem deverá ser interrogada nos próximos dias.
A diretora multiprofissional da Cândida Vargas, Liziê Pires, disse ao Portal Correio que a jovem passou por um procedimento de pós-parto e segue internada sem previsão de alta médica. O estado de saúde da mulher é regular.
O corpo da criança foi levado para perícia na Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, na Capital.
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial