Grêmio empata com Danubio em amistoso quente e com gol contra

Publicado em 24 de janeiro de 2016

O primeiro teste mais forte do Grêmio para a temporada 2016 teve elementos de Libertadores. Além do rival internacional, o Danubio, do Uruguai, também teve clima quente, com confusão no início do segundo tempo. Everton, um dos melhores do Tricolor, marcou o gol gremista. Já Kadu, estreante da tarde, desviou e anotou contra para os uruguaios.
A marcha ainda é lenta. O estilo de jogo da equipe de Roger está lá. Toques curtos, muito trabalho de bola, mas ainda uma dificuldade na hora do “terço final”, para usar os termos do treinador gremista. Logo no início, Everton completou cruzamento de Luan de cabeça. Mas a jogada foi anulada por impedimento. Foi o que de melhor criaria o Tricolor, sem contar a série de arremates da entrada da área.
Ao Danubio, restou mostrar que não era um mero convidado. Teve a chance mais clara da etapa inicial, em jogada de bola parada, e mostrou qualidade na troca de passes. Ainda que pouco tenha levado de perigo a Marcelo Grohe. Giuliano, com dores na planta do pé esquerdo, foi substituído logo no início por Ramiro.

A etapa final começou com clima quente. Antes dos 10 minutos, Marcelo Oliveira arrancou, fez fila e caiu na área. Pedia um pênalti que o árbitro não assinalou. Logo na sequência, em ataque dos uruguaios, o lateral entrou com um carrinho forte em Zarfino. Foi o estopim para que começasse uma confusão. Os atletas trocaram empurrões e o clima ficou quente. Bom aperitivo para o que virá pela frente na Libertadores.

O ponto que veio depois da confusão foi um belo gol do até então melhor jogador gremista, Everton. O atacante recebeu pela direita, após falta a favor do Danubio, e arrancou. Só parou com a bola dentro do gol de Etulain, em arremate no alto.
A partida serviu para que Roger pudesse observar algumas caras novas. Uma delas, o zagueiro Kadu. O problema é que o defensor, que fazia um jogo até seguro ao lado de Geromel, resolveu trazer um tom dramático ao amistoso. Desviou um cruzamento para a próprio meta gremista e iniciou a caminhada no Tricolor com um gol contra. Roger, então, começou uma série de trocas, mas o empate permaneceu no placar.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial