Grêmio espera garantias dos turcos e cogita uso de Rhodolfo contra o Fla

Publicado em 17 de julho de 2015

flaApesar de o negócio estar avançado, o status das conversas entre Grêmio e Besiktas pelo zagueiro Rhodolfo não muda desde domingo. O Tricolor ainda espera que os turcos enviem as garantias bancárias para que a venda do capitão seja selada. O clube, inclusive, cogita colocá-lo em campo no sábado, às 18h30, contra o Flamengo, se ele reunir boas condições físicas.
Rhodolfo não atua desde a vitória por 3 a 1 sobre o Santos, dia 5 de julho, na Vila Belmiro. Deixou o campo com dores na panturrilha esquerda, que o tiraram das derrotas para Chapecoense e Criciúma e da vitória sobre o Vasco. Nesta semana, o médico Márcio Bolzoni deu entrevista e afirmou que o jogador não estava em campo apenas por questões médicas. A diretoria afirma que o camisa 4 ainda está em estágio de transição, após tempo parado. Se estiver bem, na reapresentação desta quinta-feira pela manhã, pode jogar.
– Pode jogar, se não houver negócio até sexta, vamos pedir para ele jogar, se ele estiver em condições físicas, bem, claro. Tem até o fim da janela para sair a negociação – disse Romildo ao GloboEsporte.com.
O Tricolor passa por problemas na defesa. Além do desfalque de Rhodolfo, o clube também não conta com Erazo, que tem vínculo com o Flamengo. A multa para os gaúchos escalaram o equatoriano é de R$ 500 mil. Além do Besiktas, o Grêmio também recebeu um contato do Sporting, de Portugal, com interesse no zagueiro. Porém, o documento de bancos que garantam o pagamento, exigência gremista, ainda não chegou.
– Não chegaram as garantias. Ainda nos faltam as garantias dos bancos de que eles pagarão os valores. É um documento que precisa chegar – completou o mandatário gremista.
A situação, assim, se mantém a mesma desde domingo. O GloboEsporte.com adiantou que o zagueiro havia recebido uma proposta do Besiktas e a saída dependia das garantias. O negócio é semelhante ao do lateral Alex Telles, vendido ao Galatasaray. Na época, houve um recuo na negociação por conta da ausência de garantias. Oito dias depois, a venda foi confirmada.
O Tricolor volta a treinar na manhã desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. A única dúvida de Roger é na defesa, justamente pela ausência de Erazo e da possibilidade levantada por Romildo de Rhodolfo ainda atuar com a camisa gremista.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial