Gremistas admitem atuação fraca, mas vibram com virada “na garra”

Publicado em 17 de agosto de 2015

gremioApós duas grandes atuações em vitórias marcantes – a goleada histórica sobre o Inter e o 2 a 0 aplicado sobre o Atlético, no Mineirão – o Grêmio não teve lá o melhor desempenho diante do Joinville, neste domingo, na Arena, pela 19ª rodada do Brasileirão. Foi surpreendido com gol aos dois minutos, mas buscou o triunfo em dois gols de bola parada, com Erazo e Galhardo. Um resultado conquistado na “garra” e na “vontade”, postura exaltada pelos gremistas após a partida.
Esta foi a tônica do discurso adotado pelo capitão, Maicon, após a partida. O volante admitiu que a equipe atuou abaixo do esperado neste domingo, mas exaltou o empenho de seus companheiros para assegurar os três pontos.
– Acho que foi na garra. Não apresentamos um bom futebol, como vínhamos apresentando. Nem sempre vai ser da maneira que a gente quer, mas o que a gente correu, contra um adversário de qualidade. Saímos atrás, mas conseguimos virar. Está todo mundo de parabéns. As pernas estão um pouco pesadas. Foi na superação, foi na raça. Está todo mundo de parabéns – avalia o capitão.
Peça importante da vitória foi Fernandinho, que deixou o banco de reservas no intervalo para infernizar a defesa rival com investidas pela esquerda. O atacante salientou as dificuldades apresentadas pelo Joinville, que atuou retrancado.
– Os jogos mais difíceis são contra quem vem na retranca. Eles fizeram gol lá no início, tiveram chance de ampliar, aproveitamos a chance, entramos focados, sabíamos que ia ser difícil, mas conseguimos reverter. Se a gente não vence, perde o que fizemos contra o Atlético e no clássico contra o Inter – disse o camisa 77.
O volante Walace adotou discurso semelhante ao do capitão, Maicon, e enalteceu a vitória com a “cara do Grêmio”.
– Foi uma vitória da cara do Grêmio, na raça, na vontade, na determinação. Assim que tem que ser – afirmou.
Com a vitória, o Grêmio se mantém na 3ª colocação do Brasileirão, com 36 pontos – mesma pontuação do Atlético-MG, vice-líder e a quatro do Corinthians, líder. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, para encarar a Ponte Preta, às 11h, no Moisés Lucarelli, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial