Grupo de Danças Folclóricas do Sesc participa de campanha de divulgação do Destino Paraíba

Publicado em 22 de junho de 2021

Neste mês de junho, o Grupo de Danças Folclóricas do Sesc Paraíba viajou junto ao trade turístico do estado em uma campanha de divulgação do Destino Paraíba. O grupo já é conhecido por resgatar a cultura paraibana através da dança e divulgá-la por todo o Brasil, além de incentivar e valorizar as tradições regionais. Através da junção musical, vestuário com cores alegres e os acessórios, que incluem armas e cantil, o grupo busca retratar fielmente um pouco da cultura da região Nordeste em suas apresentações.
Foram apresentadas coreografias populares diversificadas como o Xaxado, Coco de Roda, Ciranda, Baião e a Quadrilha. No repertório musical dedicado ao cancioneiro popular, há tributos a Luiz Gonzaga, Marinês, Sivuca, entre outros cantores que fazem parte dos clássicos nordestinos e brasileiros. Nas apresentações também foram feitas alusões aos reis do cangaço, Lampião e Maria Bonita, em especial, no Xaxado, estilo criado pelos cangaceiros para comemorar as vitórias.
O Roadshow percorreu várias cidades do Nordeste: Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Caruaru (PE), seguindo para Recife (PE), Natal (RN) e Mossoró (RN), contando ainda com a adesão de representantes da cidade de Cabaceiras (PB). O grupo que saiu de João Pessoa foi integrado por técnicos da PBTUR, gerentes comerciais de hotéis e representantes das prefeituras de João Pessoa, Campina Grande e Conde. A ação, que é uma parceria da PBTur, Fecomércio Paraíba e o trade turístico, foi realizada seguindo todos os protocolos sanitários, garantindo a segurança dos participantes. Mais 210 agentes de viagens puderam conhecer mais a Paraíba pelo olhar dos pontos turísticos e infraestrutura hoteleira que o estado dispõe.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial