Guarda Civil mata três que tentavam roubar carro em Taboão da Serra

Publicado em 15 de setembro de 2015

Um Guarda Civil Metropolitano de Taboão da Serra, em São Paulo, matou três suspeitos de roubar um veículo na noite de sábado (12) na cidade. Segundo a Prefeitura da cidade, o guarda atirou porque o grupo reagiu. Um quarto suspeito conseguiu fugir.
O agente estava indo para casa após o plantão e parou em um semáforo na Rua João Batista de Oliveira. Ele viu quatro homens abordando um carro também parado no sinal – eram dois de cada lado do veículo, e eles batiam com a arma no vidro do veículo. As vítimas saíram do carro e foram em direção a um supermercado próximo do local.
Na sequência, o guarda se identificou como policial, segundo as informações da Prefeitura. Ele exigiu que os homens saíssem do veículo roubado com as mãos para cima, mas o grupo atirou – três dos quatro indivíduos portavam armas calibres 22 e 32. Foi quando o agente revidou e acertou três dos quatro assaltantes.
Dois dos suspeitos foram socorridos pelo Samu, mas morreram ainda no local do crime. Um terceiro homem foi levado ao Hospital Geral de Pirajussara, mas não resistiu. O agente foi afastado de suas funções e a Corregedoria da GCM abrirá sindicância para apurar o caso.

Veja nota da Prefeitura sobre o caso:
Importante ressaltar que os agentes da Corporação são orientados a agirem em tais situações, de modo que ponham em prática o Uso Progressivo da Força, sendo o disparo de arma de fogo o último estágio, quando está em risco a vida do Guarda ou da vítima. A orientação está expressa na Instrução Normativa SDS 01/2015.

Como medida adotada pela Secretaria de Segurança, em casos em que houve disparo de arma de fogo, o agente foi afastado de suas funções e encaminhado a psicólogo, e se encontra à disposição da Corregedoria da Corporação, que abrirá Processo Sindicância para apuração dos fatos.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial