H1N1: Campina Grande cria esquema especial de vacinação com “drive-thru”

Publicado em 24 de março de 2020

A Secretaria de Saúde de Campina Grande criou um esquema especial para vacinar os idosos na campanha de imunização contra a influenza. As medidas são para evitar aglomerações nos postos de saúde da cidade, diminuindo o risco de transmissão do coronavírus, com a disponibilização de locais para vacina num sistema de “drive-thru”. Outras estratégias também estão sendo adotadas para proteção dos idosos, que fazem parte dos grupos de risco para a Covid-19.
A partir desta terça-feira, 24, dois pontos de vacinação estarão funcionando nos parques da Criança e da Liberdade exclusivamente para vacinar idosos dentro dos carros. Com isso, os idosos que puderem se dirigir aos parques de carro ou serem levados por familiares serão vacinados dentro dos automóveis, de forma mias rápida, retornando às suas residências logo em seguida, sem contato com aglomerações. Os pontos de “drive-trhu” para vacina vão funcionar de domingo a domingo, das 8 às 18h.
Além dos dois pontos de “drive-thru”, também será iniciada de imediato a vacina nas residências das pessoas acamadas que já fazem parte do cadastro das equipes da Estratégia de Saúde da Família. Para os acamados que residem em áreas da cidade que não possuem cobertura de Unidades Básicas de Saúde foi disponibilizado o agendamento das visitas dos vacinadores por um número de Whatsapp (83 98700-1533). O contato neste canal é feito apenas por mensagem de áudio ou texto, não estando disponível para ligações de voz.
A partir desta quinta-feira, 26, a vacina para os idosos também estará disponível em pontos fixos nos dez distritos sanitários da cidade. Estes postos serão instalados em equipamentos sociais, como escolas e creches, quem possuam áreas amplas e arejadas, também como medida preventiva à transmissão do coronavírus. Nestes locais os idosos serão vacinados de acordo com um cronograma que será estabelecido por idade, começando pelas pessoas acima dos 80 anos de vida.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial