Hiddink pede para atletas se olharem no espelho e cogita a volta de Drogba

Publicado em 24 de dezembro de 2015

Didier Drogba pode voltar mais uma vez ao Chelsea – desta vez não como jogador. Ídolo do clube, o marfinense se juntaria ao holandês Guus Hiddink na comissão técnica dos Blues. O treinador tem essa intenção, mas sabe que há um entrave: o longo contrato dele com o Montreal Impact, da Major League Soccer, até o fim de 2016. Até lá, Drogba terá 38 anos.
– Eu trabalhei com Didier Drogba anos atrás e ele é uma lenda desde clube. O único problema é que ele está jogando em Montreal, mas todos clubes têm figuras que podem ser embaixadores, técnicos, managers ou qualquer outra coisa, e eles precisam ter a oportunidade para isso. Eles levam uma grande imagem da marca Chelsea ao redor do mundo.
Hiddink, porém, não vai se meter nesta negociação.
– O processo oficial eu não sei, mas eu falo abertamente do fundo do meu coração o quão importante é ter jogadores próximos ao clube. Outras pessoas vão lidar com isso, não eu.
O treinador chega para o lugar de José Mourinho com a missão de recuperar o alto astral do Chelsea. Os Blues, atuais campeões, estão em 15º no Campeonato Inglês, a apenas três pontos da zona de rebaixamento.
– Eu não deveria estar aqui, no meio da temporada, pois significa que as coisas não estão indo bem. Mas estou feliz em estar de volta. Ontem (segunda) eu conversei com todo o elenco. Eu disse a eles que coisas acontecem no futebol e quero que eles olhem no espelho, não apenas dois segundos, mas mais tempo, e vejam como eles podem contribuir para melhorarmos.
O holandês apresentou um discurso motivacional em sua primeira entrevista coletiva no retorno ao clube (foi interino também em 2009).
– Eu disse a eles como profissionais para olharem no espelho e serem ultracríticos. É preciso ter vontade de jogar. Se você não a tem, bata na minha porta e nós conversaremos rapidamente. Precisamos mostrar para nós mesmos, para o clube e para os fãs que o time tem um grande desejo de limpar os últimos seis meses e se recuperar nos próximos jogos. Se isso acontecer, os resultados virão junto.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial