Holanda vence África do Sul e está nas quartas de finais da Copa do Mundo

Publicado em 6 de agosto de 2023

A Holanda está nas quartas da Copa do Mundo Feminina. Em jogo que se encerrou na madrugada do fuso brasileiro deste domingo, 6, no Estádio Sydney Football, na Austrália, as europeias aplicaram 2 a 0 nas africanas. Os gols foram marcados pela meia Roord e pela atacante Beerensteyn, no primeiro e no segundo tempo, respectivamente.
Agora, a seleção holandesa jogará contra a Espanha, que neste sábado goleou a Suíça, por 5 a 1. Este jogo será no estádio Regional de Wellington, na Nova Zelândia, na próxima sexta-feira, 11. Ainda neste primeiro dia das oitavas de final da Copa do Mundo Feminina, o Japão aplicou 3 a 1 na Noruega e agora espera por Suécia ou EUA, que medirão forças neste domingo.

Holanda larga na frente logo no início
Mal começou o jogo e Jill Roord já colocou a Holanda na frente, aos nove minutos, concluindo para o gol vazio uma sobra de bola que as sul-africanas salvaram parcialmente, mas não repararam a presença da atacante. Na etapa complementar, a Holanda logo marcou novamente, com Martens, também aos 9 minutos. No entanto, o VAR interveio e anulou o gol após perceber impedimento de Palova, que deu a assistência. Aos 22, porém, a Holanda deu números finais, com Beerensteyn, em chute que teve frango de Swart.
Esta é a nona edição da Copa do Mundo Feminina. Vale lembrar que, assim como no masculino, a competição é disputada a cada quatro anos. Os EUA têm quatro títulos, contra dois da Alemanha, um da Noruega e um do Japão. O melhor resultado do Brasil foi em 2007, quando terminou com o vice-campeonato perdendo a final para a Alemanha, na China.

Foto: REUTERS/Carl Recine
Terra

 

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial