Homem armado ataca parlamentares republicanos em treino de beisebol

Publicado em 14 de junho de 2017

Um homem armado abriu fogo contra parlamentares republicanos dos Estados Unidos durante um treino de beisebol perto de Washington na manhã desta quarta-feira, deixando diversos feridos, incluindo o deputado Steve Scalise, antes de ser preso, segundo a polícia e testemunhas.
Em comunicado oficial, o gabinete de Scalise informou que o deputado está em condição estável, mas passando por uma cirurgia. Cinco outras pessoas foram levadas para receber atendimento médico após o incidente em Alexandria, afirmou o chefe da polícia da cidade, Michael Brown, a repórteres. Dois dos feridos são policiais do Congresso que estavam no local, segundo testemunhas.
O deputado Mo Brooks, do Estado de Alabama, disse à CNN que o agressor estava armado com um fuzil e parecia ser um homem branco.
Brooks disse ter visto o homem somente por um segundo, e que ele estava atirando de uma cerca atrás da terceira posição do campo, onde o grupo de parlamentares estava treinando beisebol, antes de um jogo contra os democratas que aconteceria nesta semana.
“Deve ter havido entre 50 e 100 tiros”, disse à CNN. “Eu ouvi o Steve Scalise gritar perto da segunda base. Ele tinha sido atingido”, disse Brooks, acrescentando que ajudou a fazer um torniquete com seu cinto em um membro da equipe dos parlamentares que foi atingido na perna.
“Um dos nossos guarda-costas estava atirando de volta, mas era a nossa pistola contra o fuzil do agressor”, disse Brooks. “A única arma que eu tinha era um taco de beisebol”.
O senador republicano Jeff Flake disse à televisão local ABC-TV que Scalise foi atingido no quadril. Flake afirmou que o agressor também levou um tiro.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no Twitter que Scalise, “um verdadeiro amigo e patriota, foi gravemente ferido, mas vai se recuperar completamente. Nossos pensamentos e rezas estão com ele”.
Scalise, deputado de Louisiana, é uma das figuras de maior destaque na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos.
O grupo de parlamentares republicanos estava treinando para um jogo de beisebol entre os democratas e os republicanos, que estava marcado para quinta-feira.
(Reportagem de Susan Heavy e Doina Chiacu em Washington e Gina Cherelus em Nova York)
MSN

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial