Homem é detido suspeito de planejar ato terrorista no DF, diz polícia

Publicado em 12 de julho de 2016

Um homem paquistanês de 32 anos foi detido na tarde deste domingo (10) suspeito de guardar explosivos em casa e de planejar ato terrorista, em São Sebastião, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, o estrangeiro tinha a intenção de “explodir o aeroporto Juscelino Kubitschek” na segunda-feira (11).
Até as 17h deste domingo, o esquadrão antibombas da Polícia Militar fazia buscas na residência em que o suspeito mora, mas não encontrou bombas até a publicação desta reportagem. Segundo a Polícia Militar, às 10h deste domingo a esposa do estrangeiro foi ao 21º batalhão da PM, em São Sebastião, para denunciá-lo.
Ele foi detido na véspera de uma viagem que faria ao Paquistão, prevista para esta segunda-feira (11). Segundo a PM, ele já tinha passagens aéreas de volta ao Brasil compradas para setembro deste ano.
A esposa do paquistanês informou à PM que ele era casado no país natal e que havia falsificado o atestado de óbito da ex-mulher antes de vir para o Brasil. A PM informou que, por volta das 14h, o estrangeiro foi levado à Superintendência da Polícia Federal para prestar depoimento. Homens da PM e da PF aguardavam a chegada de um parente do suspeito para averiguar a documentação.
Ainda segundo a mulher do paquistanês, os documentos do estrangeiro declaram a nacionalidade paquistanesa, mas, segundo a Polícia Militar, o homem é de origem argelina. O G1 tentou contato com a Polícia Federal, mas a corporação não respondeu até a publicação desta reportagem. O Aeroporto Internacional de Brasília informou que operava normalmente neste domingo.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial