Homem reclama do preço da carne em açougue em Porto Alegre e acaba morto por espancamento

Publicado em 7 de outubro de 2021

A Polícia Civil de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, divulgou imagens de câmeras de segurança que mostram a agressão sofrida pelo vendedor ambulante Wagner de Oliveira Lovato, de 40 anos. Ele foi espancado após reclamar do preço da carne em um açougue da cidade, no sábado, e morreu de traumatismo craniano no domingo (3).
A vítima aparece saindo do local sem comprar nada. Na sequência, já do lado de fora, Wagner é levado por um dos agressores para o lado do açougue. Em seguida, ele começa a ser agredido por dois homens, um deles gerente do estabelecimento. Caído na calçada, um dos homens aparece tentando chutar a cabeça do vendedor.
Até agora, nada no inquérito aponta para uma animosidade entre os envolvidos e a vítima.
Os dois suspeitos estão presos. Nesta terça-feira (5), o dono da casa de carnes prestou depoimento à polícia. Segundo o açougue Shopping das Carnes, o funcionário foi afastado. A empresa também diz que colabora com as investigações e que está prestando suporte à família.
A investigação deve ouvir também os familiares de Wagner, para entender se havia algum histórico de desavença com o açougue.

Caso
Testemunhas afirmam que as agressões teriam iniciado após Wagner de Oliveira Lovato reclamar do preço da carne. O homem vendia salgados e, após encerrar o trabalho, foi até o açougue comprar carne. No estabelecimento, teria feito comentários sobre o preço e deixado o local sem adquirir nada.
Um homem, que não trabalha no açougue, teria começado a agredir Lovato no lado de fora. Ele estaria acompanhado de um gerente do local, que estava de folga.
O boletim de ocorrência dá conta de que Wagner levou chutes na cabeça. A Brigada Militar foi chamada por pessoas que passavam pelo local. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos apresentavam sinais de embriaguez.
Conforme o delegado Edimar de Souza, na esfera penal, o estabelecimento não será investigado, por não ter relação com o crime.
A vítima deixa esposa e três filhos, entre os quais um bebê.

Nota do estabelecimento
“Nós, do Shopping das Carnes, lamentamos profundamente a morte de Wagner de Oliveira Lovato, confirmada ontem, dia 3 de outubro.
Estamos adotando todas as medidas possíveis para auxiliar as autoridades na apuração das responsabilidades neste ato criminoso em frente ao estabelecimento em Alvorada. O funcionário envolvido neste episódio inaceitável, que não estava em atividade de trabalho no momento do crime, foi afastado pela empresa e está sob custódia da Polícia.
Desde o ocorrido, estamos buscando contato com a família da vítima para dar o suporte necessário. Compreendemos o momento de dor e de reserva e respeitamos o tempo dos familiares. Estamos à disposição para que esse diálogo aconteça.
Em respeito a Wagner de Oliveira Lovato e a sua família, a loja estará fechada nesta segunda-feira (04/10).
O Shopping das Carnes abriu as portas há apenas três meses e emprega 32 funcionários instruídos a atender com respeito e atenção ao cliente. Estamos profundamente consternados com este episódio inexplicável. Não toleramos, nem admitimos, nenhum tipo de violência.”
Foto: Polícia Civil/Divulgação
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial