Hospital de Campanha de CG começará a receber pacientes da Covid-19 nesta sexta-feira

Publicado em 21 de maio de 2020

O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, anunciou nesta quinta-feira (21) que o Hospital de Campanha Virgílio Brasileiro deverá começar a receber pacientes a partir desta sexta-feira (22). A unidade está passando pelos últimos ajustes na estrutura de oxigênio para poder começar a receber pacientes. O secretário destacou também que a Prefeitura recebeu na noite dessa quarta-feira a doação de 10 respiradores da empresa Alpargatas, que estão sendo instalados no hospital de campanha. A nova unidade terá 42 leitos, sendo 20 de UTI e 22 de enfermaria.
Ainda segundo Filipe Reul, devido ao número crescente de casos na cidade, que soma 326 pessoas com diagnóstico confirmado para Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde poderá contratar mais leitos para tratamento da doença na rede privada hospitalar da cidade. Ele informou que está agendada uma videoconferência, na tarde de hoje, com os diretores dos hospitais para tratar do assunto. A reunião terá a participação de representantes dos Ministérios Públicos na Paraíba .
Questionado sobre o atendimento aos pacientes da segunda macrorregião de saúde, que compreende Campina Grande e mais 69 cidades paraibanas, o secretário lembrou que o prefeito Romero Rodrigues realizou, esta semana, uma reunião com gestores destas cidades. Reul ressaltou a necessidade das ações preventivas contra o coronavírus em todos os municípios da macrorregião, que têm Campina Grande como referência no tratamento da Covid-19, totalizando uma população de 1,2 milhão de pessoas.

MaisPB

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial