Hulk é convocado para as Eliminatórias da Copa de 2018; veja lista

Publicado em 18 de setembro de 2015

convocadoO técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira (17) os 23 jogadores convocados para a estreia da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A grande surpresa da lista foi o meio-campista corintiano Renato Augusto, que ainda não havia sido chamado pelo treinador. O paraibano Hulk também está entre os selecionados.
Neymar, suspenso por dois jogos devido ao gancho da Copa América, ficou fora da lista. “Neymar não tem condições de jogo. Precisamos fazer a convocação 15 dias antes do jogo. Então, neste momento, não podemos chamá-lo”, explicou Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF.
Os primeiros desafios da seleção serão Chile e Venezuela. O Brasil estreia fora de casa, contra os chilenos, no dia 8 de outubro, às 20h30. No dia 13 será a vez de encarar os venezuelanos em Fortaleza. “Jogamos com seleções diferentes nos últimos amistosos. O Brasil em todos os casos soube trabalhar a bola. Agora é aplicar isso nas Eliminatórias”, disse o técnico Dunga em entrevista coletiva.
Durante a entrevista, Dunga alertou para as dificuldades que a seleção terá para se garantir no Mundial da Rússia. “Agora temos uma condição de mudar o foco. O que aconteceu na última Copa é o mesmo de 1950. É uma cicatriz que ficará para sempre. E temos que passar para o torcedor que teremos dificuldades. Confiamos no que vamos fazer. Vamos sofrer, mas vamos nos classificar”, garantiu o treinador. “Temos de levar em conta o crescimento das outras equipes. Além disso, nas Eliminatórias você joga contra todo um país. Na Copa é algo neutro”, completou.
O ultimo jogo do Brasil pelas Eliminatórias foi em 14 de outubro de 2009: 0 a 0 diante da Venezuela em Campo Grande.

Confira a lista dos 23 convocados:

Goleiros: Jefferson, Marcelo Grohe, Alisson
Zagueiros: Miranda, David Luiz, Marquinhos, Gil
Laterais: Fabinho, Rafinha, Filipe Luís e Marcelo
Meias: Fernandinho, Luiz Gustavo, Elias, Renato Augusto, Douglas Costa, Oscar, Lucas Lima, Lucas Moura, Philippe Coutinho e Willian
Atacantes: Hulk e Firmino
R7

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial