Ídolo colombiano Rincón morre aos 55 anos. Ele também jogou no Corinthians e Palmeiras

Publicado em 14 de abril de 2022

O ex-jogador colombiano Freddy Rincón não resistiu aos graves ferimentos provocados por um acidente de trânsito e morreu no final da noite desta quarta-feira (13, início da madrugada de quinta no Brasil) em Cali, na Colômbia.
O carro dirigido pelo ex-meia do Corinthians e Palmeiras foi atingido por um ônibus na madrugada da última segunda-feira (11). Com traumatismo craniano, Rincón chegou a ser operado, estava internado e não sobreviveu.
Ainda nesta quarta, Rincón não apresentou sinais de melhora e permanecia na unidade de terapia intensiva em estado muito grave.
“O paciente permanece em estado crítico sob monitoramento permanente, mas sua evolução não foi favorável”, informou a Clínica Imbanaco, na cidade de Cali.
O ex-jogador de 55 anos sofreu uma grave lesão na cabeça quando o veículo em que viajava com vários companheiros colidiu com um ônibus do serviço público.
Na mesma segunda-feira ele passou por uma cirurgia de quase três horas na qual os médicos relataram procedimentos muito delicados.
Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valencia nasceu na cidade de Buenaventura, Colômbia, em 14 de agosto de 1966. Começou a jogar futebol no Atlético Buenaventura, clube pequeno de sua cidade natal. De lá, rumou para o Deportes Tolima e depois ganhou o mundo.
Durante a década de 1990, Rincón jogou pelo Real Madrid, Napoli e pelo Palmeiras e Corinthians. Ele também vestiu a camisa da seleção colombiana em três Copas do Mundo: 1990, 1994 e 1998.
Ele é lembrado pelo gol contra a poderosa Alemanha na Copa do Mundo de 1990 na Itália, que garantiu uma vaga nas oitavas de final pela primeira vez na história da Colômbia.
O ex-jogador é ídolo do Corinthians, no qual foi capitão e onde pendurou as chuteiras definitivamente em 2004. Rincón levantou a taça do primeiro Mundial do time paulista, em 2000.
Na noite de terça-feira (12), seu filho, Sebastián Rincón, divulgou uma foto no Instagram em que apenas sua mão é vista entrelaçada com a de seu pai.
Em agosto de 2013, sofreu outro acidente de trânsito no qual sofreu várias fraturas e uma ferida na cabeça.
O acidente na segunda-feira deixou outros cinco feridos que estão em estado estável, incluindo o motorista do ônibus, que sofreu uma fratura na perna.
A mídia local divulgou um vídeo em que um veículo é visto atravessando um cruzamento, quando o ônibus bate no lado do banco do carona.
Nas imagens “parece que o sinal fica vermelho quando o ônibus atravessa e também pode ter havido excesso de velocidade” por parte do veículo ou do ônibus, informou a prefeitura.
Segundo as autoridades, os acompanhantes de Rincón declararam que o ex-jogador estava ao volante.
Foto: Arquivo Pessoal/Instagram
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial