Idosa rejeita tratamento contra covid-19 e foge do Hospital Pedro I em Campina Grande

Publicado em 8 de julho de 2020

A direção do Hospital Pedro I afirmou nesta quarta-feira (08) à equipe de redação do Blog do Márcio Rangel que a aposentada Iracema Ferreira de Lima, de 71 anos, deixou as dependências do hospital na noite desta terça-feira (07) após decisão de que não mais queria receber o tratamento contra a COVID-19 e que queria ir para casa.
Segundo informa o diretor do Pedro I, Denni Carvalho, a paciente estava internada desde o último dia 05 de julho, quando foi transferida da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto Branco e ontem, mesmo com resistência da equipe médica, decidiu ir embora.
Ainda segundo Denni, mesmo a paciente sendo idosa, não existe possibilidade de qualquer unidade hospitalar manter um cidadão internado contra a sua vontade, onde, na ocasião, psicólogos, assistentes sociais e direção tentaram convencer a aposentada que, em decorrência da alta transmissibilidade da doença, o mais indicado é estar isolado e realizar todos os protocolos de tratamento, o que foi de pronto negado pela mesma, que às 23h15 saiu do Hospital.
O diretor informa que na manhã desta quarta, equipes da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) de Campina Grande realizaram uma grande mobilização em busca da senhora e conseguiram localizá-la próximo à Estação Velha. Agora, juntamente com os familiares, tentarão, mais uma vez, apelar para o compreensão e interná-la novamente visando, enfim, concluir o tratamento da doença.
Blog de Márcio Rangel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial