Idoso de 92 anos com Covid-19 recebe visita de cachorrinha em hospital de SC antes de morrer

Publicado em 28 de janeiro de 2021

Dois dias antes de morrer, no domingo (24), Frederico Lucas Minatto recebeu uma visita especial no Hospital São José, em Criciúma, no Sul catarinense. Com 92 anos e diagnosticado com a Covid-19, o idoso reencontrou emocionado a cachorrinha Lilica. Na manhã de terça-feira (26), ele morreu após complicações da doença.
A filha do idoso Fernanda Minatto contou aos funcionários da unidade que o animal e o pai eram muito apegados pela convivência que durou dez anos.
Durante o período de internação, ela e a irmã pensaram até em trazer o animal escondido dentro de uma bolsa para animar o pai no reencontro. No entanto, com a ajuda da equipe médica e de enfermagem, a visita pôde ser realizada com segurança.
“Fazíamos chamada de vídeo para os dois [pai e cachorrinha] se verem. Mesmo assim, ele estava sempre perguntando por ela”, disse Fernanda à equipe de comunicação do hospital.
Todo o transporte de Lilica foi feito em uma caixa apropriada e as patinhas dela foram higienizadas antes de ter contato com o idoso.
Segundo Fernanda, a visita deixou todos emocionados e a saturação de oxigênio no corpo de Minatto chegou a subir.
Foto: HSJosé/Divulgação
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial