IEL disponibiliza conteúdo para impulsionar carreira dos estagiários

Publicado em 20 de agosto de 2020

Ciente da importância da participação de jovens talentos no desenvolvimento da economia brasileira, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) prepara o estagiário para o mercado de trabalho. Nesta terça-feira (18), que é comemorado o Dia do Estagiário, o IEL disponibiliza uma série de vídeos para impulsionar a carreira profissional. A iniciativa Estagiário Extraordinário contempla conteúdos para pontecializar as habilidades dos estudantes que estão dando os primeiros passos dentro das empresas.
Para os 33 mil participantes do programa do IEL, as trilhas de aprendizagem já estarão disponíveis a partir desta terça-feira (18). O material será enviado por e-mail e está estruturado em oito módulos, totalizando três horas de aprendizado. A partir do dia 25 de agosto até 10 de outubro, o público interessado também poderá ter acesso aos temas, por meio do Youtube do IEL, para realizar exercícios práticos, aprender com materiais complementares e livros especializados.
Os vídeos com dicas e instruções foram elaborados para contribuir com a carreira profissional promissora dos jovens talentos cheios de novas ideias e familiarizados com o uso de tecnologia. Ele explora as principais características, desafios e habilidades a partir dos temas: Afinal, o que é propósito?; Diferentes gerações e relações no trabalho; O mundo do futuro; Inteligência emocional; Comunicação; Networking; Responsabilidade e Autoliderança.
Ainda, o estagiário, em diversos momentos, pode se sentir inseguro em relação ao emprego, funções e carga horária. É necessário conhecer os direitos e dismestificar os mitos em volta do estágio, por isso a série de vídeos se torna uma forma de amparar os estudantes profissionalmente. O emprego dessas ações estão sendo viabilizadas pelo Instituto para contribuir com as empresas na aplicação de soluções.
“Vamos empregar a expertise dos programas de Educação Empresarial para que jovens talentos atuem nas organizações desempenhando importantes habilidades. Conectamos há mais de quatro décadas milhares de estagiários em inúmeras organizações de atividade nacional e atuação global. Só no primeiro semestre do ano realizamos convênios com 300 instituições de ensino, fechamos parcerias com 2 mil empresas e administramos 33 mil estagiários”, destaca o superintendente nacional do IEL, Eduardo Vaz.
A entrega de mais conhecimento atende demanda de empresas interessadas em empregar novos conhecimentos para somar com as equipes de profissionais. “Para serem inseridos em novos processos de gestão e nas soluções que buscam o aumento da produtividade, bem como alcance da competitividade, os estagiários precisam atuar profissionalmente. Preenchemos a cada quinze dias uma média de mil vagas nacionais de estágio de acordo com as solicitações das empresas parceiras do instituto”, diz o superintendente

Novas tendências para o mercado de trabalho
Além dessa necessidade intensificada na crise pandêmica, o ano atípico imprimiu mudanças significativas nas empresas que reveem processos e adotam entrevistas, treinamento e supervisão a distância. Essas organizações empregam novos formatos digitais para que o estagiário assimile a cultura da empresa, se sinta engajado e desenvolva suas atividades de casa.
7 dicas para você se sair bem numa entrevista online para estágio
Para Vaz, o home office adotado pelas organizações a partir das restrições de circulação se tornou uma prática que provavelmente será mantida.
“Mais do que isso, observamos que muitas empresas interessadas em obter perfil e capacitação compatível com as necessidades exigidas pela função, a partir dos estagiários em home office, acabaram desobrigando a atuação próxima da organização. Não existe mais barreira física, o que pode se tornar mais uma tendência”.
As inovações que anteciparam o futuro prometem a apresentação de bons e diferenciados trabalhos na 14ª edição do Prêmio IEL de Estágio. A premiação incentiva a busca de excelência em programas de estágio, reconhece o estudante, a organização e a instituição de ensino. Acompanhe informações gerais do prêmio no site do IEL.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial