IFPB lança incentivo a grupos artísticos e coletivos culturais

Publicado em 18 de agosto de 2020

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura (PROEXC) do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) divulgou, nessa segunda-feira (17), edital para a seleção de propostas para o Programa Campus de Culturas, que visa reconhecer, fortalecer e apoiar a criação de grupos artísticos e coletivos culturais no âmbito da instituição. Confira aqui o edital.
As submissões acontecem no período de 20 de agosto a 8 de setembro, através do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), Módulo Extensão > Projetos > Submeter Projetos. Devem ser preenchidos obrigatoriamente os campos elencados no item 9.1 do edital.
Estão sendo disponibilizados 20 apoios financeiros a servidores e até 240 bolsas de Extensão e Cultura para alunos nos campi Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Itaporanga, João Pessoa, Patos, Picuí e Sousa, além de vagas para ampla concorrência entre todos os campi através da PROEXC, totalizando R$ 90.000.
De acordo com o cronograma disposto no edital, o período de avaliação das propostas acontece de 9 a 25 de setembro, com divulgação do resultado preliminar de avaliação previsto para 29 do mesmo mês. A interposição de recursos desta fase acontece no dia 30, através do SUAP, Módulo Extensão > Projetos > Interposição de Recursos. O resultado da avaliação final será publicado no dia 2 de outubro. As atividades dos projetos devem ser iniciadas no dia 5 do mesmo mês, com conclusão prevista para 31 de dezembro e prazo para prestação de contas em 30 de janeiro de 2021.
Em ação complementar, a PROEXC lança o sistema de registro de Grupos Artísticos e Coletivos Culturais, uma ação pioneira que contribuirá para o fortalecimento/criação de iniciativas artísticas e culturais. “Além de possibilitar um melhor mecanismo de gestão (acompanhamento e gerência) aos setores competentes, o sistema auxilia na organização das atividades criativas, dando maior visibilidade à potência cultural do IFPB e contribuindo para o registro da memória dessas iniciativas”, explica o diretor de Cultura, George Glauber Félix.

CLIC AQUI e confira um vídeo sobre os procedimentos para registro.

Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial