Igreja Cristã Maranata reúne mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo para ouvir a palavra de Deus durante o 4º evento Trombetas & Festas
Publicado em 26 de dezembro de 2024![](https://rededenoticias.com/wp-content/uploads/2024/12/ICM7-1-1024x737.jpeg)
Com o objetivo de levar a palavra de Deus ao maior número de pessoas possível numa mesma oportunidade, aconteceu no último dia 1 de dezembro o 4º evento Trombetas & Festas, realizado pela Igreja Cristã Maranata num templo chamado Maanaim de Domingos Martins, em Vila Velha, no estado do Espírito Santo, sede nacional da igreja.
Esse evento considerado especial teve por propósito principal chamar a atenção para os sinais que apontam para a volta de Jesus Cristo à Terra para buscar os escolhidos. Consolidado desde o início, em 2019, como um momento marcante de comunhão e ensino bíblico, o Trombetas & Festas em sua 4ª edição foi acompanhado ao redor do mundo por mais de 1 bilhão de pessoas, tanto de forma presencial, como por canais de televisão e pela internet.
Considerado o maior evento evangelístico do mundo, o 4º Trombetas & Festas foi transmitido para 170 países e reuniu lideranças da igreja, autoridades, fiéis e imprensa. Pelo mundo o culto foi transmitido ao vivo pelos seguintes canais de televisão: ITV (Estados Unidos e Canadá), MEO (canal a cabo de Portugal), TBN (Rússia e Ucrânia), RTVC (Israel), TV Sur (Paraguai), TV Unichile (Chile) e TV Enlace (América do Sul, Central e Caribe, além de México e Estados Unidos), entre outros canais no mundo.
No Brasil o evento foi acompanhado pela RedeTV, TV Bandeirantes, TV Sim, Rede Brasil, RBI e RTN. As mensagens foram apresentadas em português, com tradução simultânea para diversos idiomas, dentre eles: inglês, espanhol, francês, italiano, russo, alemão, mandarim, japonês, árabe e a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Nas redes sociais o culto ainda pode ser visto com tradução em outras 50 línguas.
O nome Trombetas & Festas faz alusão ao fato de que o homem está perdendo a fé, mas Jesus está voltando e só ele é a esperança para a humanidade, ou seja, a última trombeta para a volta gloriosa de Jesus está sendo tocada e com seu retorno haverá festa no céu para os escolhidos. A Igreja Cristã Maranata prega uma mensagem de salvação, de batismo com o Espírito Santo e transformação de vida, tudo em forma de alerta, reflexão e esperança, atuando tanto na área espiritual como na realidade diária de cada pessoa.
A ICM também defende o equilíbrio social, a paz no planeta e o amor entre as nações, além dos direitos e deveres sociais, assim como a família. Durante todo o ano são desenvolvidos projetos sociais, encontros bíblicos e seminários por todo o Brasil, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, reunindo diversos seguimentos da sociedade, com destaque para a participação de jovens e adultos, casais, pastores e obreiros preparados para pregar a palavra de Deus.
CAMPINA GRANDE
A exemplo do que aconteceu ao redor do mundo, Campina Grande (PB) também registrou a participação de centenas de pessoas assistindo ao evento Trombetas & Festas em sua 4ª edição. O encontro local aconteceu na igreja, no Conjunto Rocha Cavalcante, onde estavam presentes a irmã Simone Cantalice Villar, o pastor Grécio Bonfim Gouveia, o diácono Dr. Sandro e sua esposa Dra. Elizângela.
Além de uma manhã de bênçãos e louvores, houve ainda a participação de uma orquestra que apresentou clássicos da música erudita religiosa, tais como ´Glória, Aleluia´, ´Paz do Senhor´ e ´Cristo Vive´, entre outros cânticos e ensinamentos com sinais do movimento de arrebatamento mundial.
Um dos pontos altos do encontro é o trabalho em equipe realizado pelos pastores, com destaque para o presidente da ICM, pastor Gedeltti Gueros e o pastor Gerson Beruti. Durante sua pregação ele afirmou que não se pode consertar o mundo, mas é preciso focar no trabalho onde a mudança é possível, sempre levando e tendo como base a palavra de Deus, a única que prega fé, esperança e salvação.
PERDEU O CULTO ESPECIAL TROMBETAS & FESTAS. CLIC AQUI E ASSISTA
56 ANOS
A Igreja Cristã Maranata acaba de completar 56 anos. Ela foi fundada em 1968 por um grupo de 12 pessoas que frequentavam a Igreja Presbiteriana, em Vila Velha, no Espírito Santo. Hoje a instituição está presente em cinco continentes. A instituição se empenha em proclamar que a volta de Jesus está próxima e que a igreja e seus fiéis serão salvos.
A palavra Maranata vem do aramaico e significa “Nosso Senhor vem”. O termo é usado pelo apóstolo Paulo na primeira Carta aos Coríntios: “Se alguém não ama o Senhor Jesus Cristo seja anátema; maranata” (Coríntios 16:22). A Maranata não realiza coleta de dinheiro em suas atividades. Ela se sustenta por meio do trabalho voluntário e do dízimo por fé.
Fotos: S. Cantalice Vilar
Texto: Apolinário Pimentel