Imagens mostram atropelamento de cão que causou comoção na web

Publicado em 14 de setembro de 2015

caramelo5O cachorro encontrado com um corte de mais de 30 centímetros pelo corpo, na última quarta-feira (9), em Santos, no litoral de São Paulo, foi atropelado e não vítima de um ataque, como imaginavam os moradores que divulgaram as imagens na internet.
O animal foi resgatado por um morador da cidade e levado à uma clínica veterinária particular, onde foi atendido e segue em observação.
De acordo com informações da Prefeitura de Santos, imagens do do Sistema Integrado de Monitoramento (SIM) comprovam que o animal foi atropelado por um carro, na Avenida Martins Fontes, na pista sentido São Paulo.
O caso ganhou grande repercussão porque um grupo que faz parte de uma Ong de proteção animal na cidade acreditava que o ferimento no cão tinha sido feito de maneira proposital. Segundo a ONG, vários outros cães apareceram feridos da mesma forma.
“O cachorro tinha um corte que parece ter sido feito por uma faca, de maneira proposital. Não é o primeiro caso com essas marcas, por isso é bem estranho. Quando levamos o animal ao veterinário, nos preocupamos apenas no atendimento, porque ele estava muito debilitado e precisava fechar o corte”, explica o professor de educação física Carlos Alberto Rodrigues, que resgatou o animal.

Na rua
Caramelo, como foi apelidado pelo professor, foi encontrado próximo a um ponto de ônibus na avenida Martins Fontes, na entrada de Santos. O filhote, que tem cerca de seis meses e ainda está assustado, passa bem. Ele levou 30 pontos e ainda está em observação na clínica veterinária.
Segundo o protetor que resgatou o animal, o tratamento do cão está sendo pago pela própria família. “Eu já tenho vários cachorros em casa e não poderia ficar com ele, mas eu, minha mãe e meu irmão estamos pagando o tratamento. Também recebemos doações de alguns pessoas que se sensibilizaram com a história”, disse.
O G1 tentou contato com o veterinário responsável pelo atendimento, mas não conseguiu.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial