IMPRENSA DE LUTO: Morre o jornalista campinense Gonzaga Andrade. Ele trabalhou no Diário da Borborema e no Jornal da Paraíba

Publicado em 29 de outubro de 2019

Faleceu na manhã dessa terça-feira no Hospital Geral de Roraima (HGR) o jornalista Gonzaga Andrade. Natural de Campina Grande ele estava radicado em Boa Vista (Roraima) desde 1993.
Gonzaga teve um problema de saúde semana passada e foi internado no HGR. Apesar de ter sido atendido pela equipe médica de plantão ele não resistiu.
Em Campina Grande ele atuou no Jornal da Paraíba, Diário da Borborema, Rádio Caturité, além de ter sido assessor de imprensa no Sindicato dos Comerciários na gestão de Ivam Freire e trabalhou como assessor de imprensa de Ivam Freire na Câmara de Vereadores.
Gonzaga Andrade era da turma de Comunicação Social da então Universidade Regional do Nordeste – Urne de Campina Grande. Quando chegou a Boa Vista (Roraima) ele fez parte da Secom do governo do Estado. Trabalhou também no jornal Tribuna do Estado de Roraima e na Folha de Boa Vista.
Em 1995 trabalhou no jornal O Diário como Secretário de Redação. Posteriormente Gonzaga voltou a trabalhar na Secom do Estado e em algumas secretarias do Poder Executivo. Ele trabalhou alguns anos no Jornal Roraima Hoje (versão on line), como Editor e Colunista.

SINJOPER
Em 206 Gonzaga Andrade assumiu a presidência do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Roraima (Sinjoper), em virtude do falecimento do então presidente, jornalista Humberto Silva.
Gonzaga ficou a frente da entidade por alguns meses e em seguida teve nova eleição e o jornalista Gilvan Costa disputou o pleito e conseguiu ser eleito.

Fotos: Arquivo Pessoal
Por Wilson Barbosa

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial