Inacabado, novo Hospital da Criança em Campina completa um ano de inaugurado dia 31, mas sem previsão de funcionar

Publicado em 27 de dezembro de 2021

O prédio inaugurado no final do ano passado pelo então prefeito Romero Rodrigues, em Campina Grande, como sendo o novo Hospital da Criança e do Adolescente nunca funcionou, está abandonado e esquecido pela atual administração e, pelo jeito, não há a menor perspectiva de quando vai funcionar. No próximo dia 31 (sexta-feira) vai completar exatamente um ano de sua inauguração.


Após receber diversas denúncias estaduais referentes ao abandono das obras do Hospital da Criança e do Adolescente de Campina Grande, a imprensa nacional via Rede Globo de Televisão, trouxe recentemente, uma reportagem intitulada “’Obras Fantasmas’: Hospital da Criança e do Adolescente de Campina Grande”, onde revela o descaso da gestão do ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD) com a obra e o abandono da atual gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) com a mesma, fruto de erro em licitação oriundo da gestão anterior.
Segundo a matéria, produzida pela repórter Amy Nascimento, para o programa da Rede Globo ‘É de Casa’ a obra está parada há 11 meses apesar de todo o contrato já ter sido pago pela prefeitura.
Em julho desse ano uma comissão formada por representantes estaduais e vereadores campinenses visitou a obra do Hospital da Criança e do Adolescente em Campina Grande, constatando o abandono do local.
Vale ressaltar que a obra foi inaugurada com pompas pelo então prefeito Romero Rodrigues, em 31 de dezembro de 2020, no apagar das luzes do seu Governo, com direito a descerramento de placa inaugural e discursos. A obra está abandonada até os dias atuais.

Da Redação

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial