Incêndio em barco na Califórnia acabou com ao menos 25 mortes

Publicado em 3 de setembro de 2019

Ao menos 25 pessoas morreram e 9 estão desaparecidas depois de um incêndio em um barco na segunda-feira (2) em uma ilha na costa da Califórnia, nos Estados Unidos.
A embarcação, de nome Conception, estava no mar alto no meio da noite quando foi totalmente tomada pelo fogo. Isso aconteceu quando 30 passageiros que participavam de uma viagem para mergulhar dormiam no deque inferior.
“Não se poderia imaginar situação pior”, disse o xerife Bill Brown, do condado de Santa Barbara, em uma entrevista coletiva.
O tenente comandante Matthew Kroll, da Guarda Costeira, disse que ao menos 25 morreram e que as buscas prosseguem pelos 9 que ainda não foram encontrados. Ele afirma que foram localizados cinco, mas que não puderam ser removidos ainda por conta das condições perigosas sob o barco, que está 18 metros abaixo da superfície.
Kroll afirma que esses números são de relatórios iniciais e que as autoridades aguardam uma contagem final das autópsias.
Cinco tripulantes dormiam no deque superior, pularam do barco e conseguiram se salvar. Desses, dois tiveram ferimentos leves.
As autoridades abriram um centro de apoio às famílias, que recebem orientações. Nenhum nome foi divulgado.

Foto: Corpo de Bombeiros de Santa Barbara County / Reuters
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial