Incêndios forçam mais de 500 mil moradores do estado do Oregon a deixarem suas casas

Publicado em 11 de setembro de 2020

Mais de 500 mil pessoas tiveram de deixar suas casas no Oregon por causa dos incêndios florestais, informou o escritório local de emergências nesta quinta-feira (10). O número representa mais de 10% dos moradores do estado americano.
De acordo com autoridades estaduais, uma área de 3.625 quilômetros quadrados foi destruída pelo fogo nesta semana. Os incêndios pioraram nesta quinta por causa do aumento da temperatura e da maior intensidade dos ventos.
Estima-se que cinco cidades do Oregon ficaram destruídas pelos incêndios. De acordo com a agência Associated Press, três pessoas morreram por causa do fogo no estado. A governadora Kate Brown, no entanto, diz que o número pode ser ainda maior.
A situação ainda é considerada grave em outras partes da costa oeste dos Estados Unidos, principalmente no norte da Califórnia, onde outras três pessoas morreram. Socorristas buscam um casal que saiu de casa para procurar um abrigo em um lago de uma mata no estado para escapar das chamas.

Nuvem de fumaça
Um satélite mantido pela União Europeia fotografou uma gigantesca nuvem de fumaça que se formou na Califórnia na quarta-feira (9). O fenômeno, causado pelos incêndios florestais, pode levantar uma coluna de gás a até 8 mil metros de altura.
Por causa da fumaça das queimadas, o céu na região da Baía de San Francisco ficou com cor laranja na quarta-feira.
Fotos: Paula Bronstein/AP Photo e Christian Gallagher via AP
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial