Incomodado com vídeo, Marinho admite comparações com Robben

Publicado em 4 de julho de 2015

comparacaoSabia não? Marinho pode não saber de algumas coisas – como no episódio em que levou terceiro cartão amarelo na Série B e foi suspenso, dando origem ao vídeo que foi sucesso na internet -(relembre abaixo), mas o atacante está ciente da responsabilidade que terá no Cruzeiro. O jogador foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, e evitou vincular a transação para o clube celeste ao viral engraçado, que rodou a internet nas últimas semanas. O atacante, que teve bons números no Ceará, quer provar que pode fazer os cruzeirenses rirem, mas de outra forma: balançando as redes e ajudando o time a conquistar vitórias.
– Um ponto que eu venho batendo, nesses últimos dias, foi uma coisa que aconteceu devido a não lembrança que eu tive, estava muito nervoso pelo final do jogo. Momento de cansaço, acabou acontecendo, deu no que deu, mas é um assunto que eu quero esquecer. Não é por isso que eu vim parar no Cruzeiro. Não pelo vídeo que apareceu. É uma situação que me incomoda, mas agora eu estou pensando só no Cruzeiro.
No Ceará, o treinador Silas comparou o futebol de Marinho com o do holandês Arjen Robben, do Bayern de Munique. O novo atacante do Cruzeiro não escondeu que se inspira no atacante da seleção da Holanda, evita comparações, mas admite que o estilo de jogo se assemelha um pouco com o do craque internacional.
– É um jogador que sempre vejo vídeos dele, a forma que eu jogo é a forma que eu vejo Robben jogar no Bayern. É difícil comparar, eu faço meu melhor dentro de campo, mas certas situações ficam parecidas.
Canhoto, Marinho explica que gosta de jogar pelo lado direito e tem o costume de cortar para o meio e finalizar.
– Desafio melhor que esse não tem, você defender uma equipe como a do Cruzeiro, é um desafio para mim. Esse desafio é importante para mim. Eu gosto de jogar pelo lado direito, isso é uma preferência minha, jogo do lado esquerdo, mas me sinto melhor pela direita. O professor vai cuidar disso.

Pode estrear
Já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, Marinho já pode atuar pelo Cruzeiro na partida contra o Atlético-PR, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 11ª rodada, do Campeonato Brasileiro. O gerente de futebol da Raposa, Valdir Barbosa, disse que Marinho está pré-relacionado para a partida. O vínculo do jogador com o clube celeste vai até o dia 15 de agosto de 2018, com 50% dos direitos econômicos do atleta adquiridos pela diretoria cruzeirense. O Cruzeiro desembolsou R$ 1,2 milhões para contar com o atacante.
O novo reforço disputa posição com Willian, Marquinhos, Judivan, Allano, Damião, Henrique Dourado, Vinícius Araújo, Neilton e Joel.
Marinho é alagoano, da cidade de Penedo. O jogador chega ao Cruzeiro depois de ter passado por oito times do futebol brasileiro (Fluminense, Internacional, Caxias, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico e Ceará). Marcou nove vezes pelo Vovô, em 27 jogos. Na Série B do Brasileiro, Marinho fez quatro gols, em cinco aparições pelo clube. Em 2014, defendendo o Náutico, o rendimento do atacante foi inferior, marcando apenas um gol, em 21 jogos, sendo 16 como titular.

Confira a ficha técnica de Marinho:
Nome completo: Mário Sérgio Santos Costa
Idade: 25 anos
Data de Nascimento: 29/05/1990
Altura: 1,69m
Peso: 66,0 Kg
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial