Indústria Alpargatas recebe a 500ª apresentação do Projeto Relix

Publicado em 18 de setembro de 2018

O Brasil produz 240 mil toneladas de resíduos sólidos urbanos diariamente e menos de 2% são reciclados. Para ajudar a mudar essa realidade, o projeto Relix foi criado pelo SESI, unindo cultura e conscientização. A primeira edição do Projeto aconteceu em 2014, em Pernambuco, depois as apresentações aconteceram no Estado de Alagoas, e desde o último mês de agosto, o Relix tem percorrido indústrias, escolas e espaços públicos da Paraíba.
Nesta sexta-feira, o Projeto completou a sua 500ª apresentação, levando informações sobre a Sustentabilidade para os colaboradores da Indústria Alpargatas Unidade Alagoa Nova.
Na Alpargatas, cerca de 600 colaboradores acompanharam duas apresentações, uma às 09h e outra às 16h. Em todas elas, os colaboradores foram sensibilizados para se integrarem como agentes de reestruturação, atuando com a promoção de ações repensando a maneira como lidar com o descarte do lixo, em ambientes coletivos, mas também inserir atitudes sustentáveis no dia a dia.
O Relix é um projeto multidisciplinar e orgânico, integrado com arte, música, teatro, fotografia, mobilidade, educação ambiental, redes sociais e direitos humanos. Com apoio do SESI, promovem ações que se posicionam como um ponto de partida para repensarmos a maneira que lidamos com lixo. Cada pessoa, comunidade ou indústria pode e deve ser sensibilizada para se integrar como agente de reestruturação.
Esta semana o Projeto voltou a Campina Grande, onde realizou apresentações entre os neste dia 17 e continua até dia e 19, nas Unidades do SESI e do SENAI, e na Indústria Alpargatas. O cronograma será organizado da seguinte forma: 18/SETEMBRO/ – TERÇA-FEIRA na ALPARGATAS: 1ª Apresentação – 14h50, 2ª Apresentação – 16h20, e no dia 19/SETEMBRO – QUARTA-FEIRA, NA ALPARGATAS: 1ª Apresentação – 06h15, e 2ª Apresentação – 10h00.
Na Paraíba, serão realizadas 115 apresentações artísticas e educativas do Projeto, com a distribuição de mais de 33 mil cartilhas sobre o tema, nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Cajazeiras e Patos. Atualmente, mais de 1600 pessoas acompanharam o Relix aqui no Estado.
Estapetaculix – Idealizado por Lina Rosa Vieira e patrocinado pelo SESI Paraíba, o Relix 2018, está realizando espetáculos teatrais, além de performances e exposição fotográfica. Com o Espetaculix, peça original do projeto – a equipe utiliza o teatro de formas animadas, com a participação de seis atores e muita música para contar de forma lúdica e educativa uma história sobre pessoas comuns que se tornam heróis da sustentabilidade, despertando o interesse das crianças e jovens pelo tema.
Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5352.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial