Industriais paraibanos discutem as prioridades do setor e apresentam propostas para o novo governo no ENAI 2018

Publicado em 3 de julho de 2018

prioridadeEmpresários de diversos segmentos industriais da Paraíba acompanharam a abertura da 11ª edição do Encontro Nacional da Indústria, na manhã desta terça-feira, dia 03/07, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Esta edição tem como tema “Brasil 2019-2022: A indústria e o novo governo”.
O Encontro foi aberto pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI, Robson Braga de Andrade, e teve a participação do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Marcos Jorge de Lima, e do presidente da República, Michel Temer.
A prioridade é promover o debate e reflexão sobre o cenário que será enfrentado pelo novo governo e pela indústria e, consequentemente, pela economia brasileira.
Dentro da Programação desta terça-feira haverá um painel sobre o tema “ A Governança, do Brasil: os problemas, a agenda, as saídas, com a participação de Fernando Henrique Cardoso – ex-presidente do Brasil, Joaquim Falcão – professor de Direito Constitucional e Pedro Parente – presidente do Conselho BRF foods.
prioridade2Acontecerá também um painel sobre “Os desafios para o cenário econômico”, com a participação de Luiz Guilherme Schymura – Diretor do Instituto Brasileiro de Economia – FGV IBRE e Otaviano Canuto – Diretor Executivo do Banco Mundial.
E encerrando a programação do dia, o tema debatido será “Os desafios da quarta revolução industrial no Brasil: um olhar sobre a inovação tecnológica e a produtividade”, com Soumitra Dutta – Co-editor do Índice Global de Inovação, Ex – reitor e Professor, da Escola de Negócios SC Johnson College, Universidade de Cornell.
A representação da Paraíba é composta por mais de 20 presidentes de Sindicatos ligados à Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, e 05 diretores da instituição.
No ENAI, os visitantes do estande da FIEP também conhecem o portfólio de produtos e serviços desenvolvidos pelo SESI, SENAI e IEL para a Indústria Paraíba.
Na programação do Encontro haverá nesta quarta-feira, um diálogo da indústria com os candidatos à Presidência da República.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial