Inscrições para Jogos Mirins começam nesta segunda-feira

Publicado em 4 de outubro de 2015

Começam nesta segunda-feira (5) as inscrições para os Jogos Mirins 2015. As disputas reúnem atletas nascidos nos anos de 2003, 2004 e 2005 de escolas públicas e privadas da Grande João Pessoa. Organizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), os Jogos Mirins serão realizados no período de 23 e 31 de outubro.
As modalidades oferecidas são: basquete, vôlei, handebol, futsal, atletismo, natação, xadrez e judô. Para fazer a inscrição, é necessário que o representante da escola encaminhe à gerência do desporto físico da Sejel, uma cópia da ficha de matrícula do aluno, juntamente com uma foto 3×4 e uma solicitação com a assinatura do diretor ou responsável pela instituição.
A coordenadora Sandra Lucena, afirmou que os Jogos Mirins têm a finalidade não só de movimentar o esporte, mas também de caráter educativo. “Como se trata de uma faixa etária para quem nasceu até 2005, a finalidade desses Jogos, tem um caráter mais educativo do que propriamente esportivo. Eles ficaram cerca de dez anos sem ser realizados, mas desde o ano passado, o Governo do Estado, voltou a realizá-los, o que deixou muitos pais satisfeitos”, disse Sandra.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial