Inspetora flagra adolescente com revólver e munição dentro da mochila em escola de Barretos, SP

Publicado em 25 de maio de 2017

Um adolescente de 15 anos foi flagrado com um revólver calibre 22 e duas munições intactas no pátio da Escola Estadual Doutor Antonio Olympio, no Centro de Barretos (SP), na manhã de quarta-feira (24). De acordo com a Polícia Civil, a arma de fogo foi encontrada pela inspetora dentro da mochila do estudante e não chegou a ser utilizada.
A Polícia Militar foi ao colégio e apreendeu a pistola e as munições. O adolescente foi encaminhado para ser ouvido pelo Juizado da Infância e da Juventude e disse que havia encontrado a arma em uma praça.
Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Barretos informou que, assim que a funcionária identificou algo suspeito na mochila, orientou o aluno e aguardou a chegada dos pais e da Ronda Escolar.
A direção da escola registrou um boletim de ocorrência por ato infracional de exibição e apreensão de arma e aguarda a investigação policial.

Aluno com arma de fogo
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente foi flagrado pela inspetora por volta das 9h15 de quarta-feira, durante o intervalo das aulas. Segundo os primeiros registros sobre o caso, foi o aluno que pediu à funcionária da escola para guardar a mochila com o revólver em um armário da escola, por motivos a serem esclarecidos.
A polícia também relata que, ao se deparar com a bolsa do adolescente e suspeitar de seu conteúdo, a inspetora decidiu verificar o que havia dentro e acabou encontrando a pistola de calibre 22.
Em seguida, ela acionou a Polícia Militar, que apreendeu a arma, e os pais do estudante. O aluno foi levado ao 1º Distrito Policial, que investiga o caso, e encaminhado à Promotoria da Curadoria do Juizado da Infância e da Juventude de Barretos.
Em depoimento, o adolescente contou ter encontrado a arma em uma praça distante da escola – em local não informado pela polícia.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial