Inspirada em ídolo, “Ronda Rousey mirim” se destaca na luta olímpica

Publicado em 30 de agosto de 2015

mirimBicampeã brasileira de luta olímpica nos Jogos Escolares da Juventude, Heloísa Martinez, de apenas 14 anos, chama atenção não só pelo talento com a pouca idade, mas também pela semelhança com um dos principais nomes do MMA na atualidade. Assim como a campeã dos pesos-galo do UFC, a americana Ronda Rousey, a menina de 1,63m, olhos claros e cabelos loiros se destaca no mundo da luta. Rowdy é a grande inspiração para a atleta potiguar.
Após ganhar a medalha de ouro em Londrina no ano passado e receber o apelido de “Barbie Assassina” das outras competidoras, Heloísa Martinez vai representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano da categoria, em setembro, em Lima, no Peru. A atleta afirma que sua condição física faz com que muitos duvidem do que ela possa fazer no tapete.
– Dizem que eu tenho um rostinho, vamos dizer assim, bonitinho… Então muita gente não acredita que eu luto – explica ela.
E em tempos de soberania absoluta da americana Ronda Rousey na categoria peso galo do UFC, Heloísa sonha alto e afirma que pretende ser uma grande lutadora e ter o esporte como profissão. Além da semelhança e da técnica demonstrada pela potiguar, a história de Heloísa tem outro ponto em comum com a trajetória da americana no mundo das lutas.
A exemplo da campeã do UFC, que teve sua mãe como uma de suas treinadoras, Heloísa também conta com o apoio da família e é treinada pelos próprios pais. Com o objetivo de ser lutadora profissional, a atleta treina bastante e afirma que um dia vai chegar no nível apresentado atualmente por Ronda Rousey.
– Minha inspiração é ela – disse.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial